A empresa melnick

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2929 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MELNICK EVEN
NAS PAREDES DA HISTÓRIA

CANOAS, 2012

MELNICK EVEN
NAS PAREDES DA HISTÓRIA

CANOAS, 2012

Sumário

Introdução 4
A história 5
O boom imobiliário e o crescimento da Melco 7
Arquitetura com personalidade 8
A sensibilidade de Roseli Melnick 9
Imóveis de excelência 10
Conclusão 12
REFERÊNCIAS 13

Introdução

A Melnick é uma empresa familiar da construçãocivil conhecida por suas obras no padrão luxo. Tudo começou com a sociedade entre Sr. Milton Melnick com o Sr. Periclies com a construtora Melco. Ao termino desta sociedade nasceu às construtoras Melnick e a CFL que é do Péricles, ambas focadas no padrão luxo. O estudo que o grupo fez sobre a construtora Melnick que hoje é parceira da construtora Even, mostra os vários elementos da cultura destaorganização, mostrando uma cultura forte, que atraem, mantêm e recompensa os colaboradores em papéis essenciais. O peso do fundador na construção da cultura desta organização foi decisivo, junto com os membros que vieram a fazer parte desta organização.

“A dedicação e o comprometimento dos líderes e fundadores para com a empresa são as molas mestras da formação da cultura no seu estágio inicial. Avisão que estes personagens têm de como enfrentar os problemas e de como gerenciar a organização criam a consciência da organização e definem o papel que esta irá desempenhar o mundo. Esta consciência, os significados apreendidos pela experiência advinda do sucesso e das falhas, a forma de agir e pensar, a linguagem utilizada, as definições de papéis, atividades e objetivos formam a culturaorganizacional.” (Dias, 2003, p.62).

A vocação para a construção está no sangue da família Melnick desde os moinhos d´água na Polônia aos projetos residenciais em Porto Alegre.

Missão
Marcar positivamente a vida de nossos clientes e fazer com que sintam orgulho do imóvel que escolheram, obtendo lucro para a perpetuação da empresa.
Visão
Ser reconhecida como a principal opção para quem buscaimóveis de qualidade superior e um dos principais players da região sul até final 2012. Atuar de maneira sustentável e ser referência na satisfação dos clientes. Uma empresa formada de pessoas motivadas e capacitadas em um ambiente cooperativo em que possam crescer e se desenvolver.
Valores
       Respeito, Honestidade nas atitudes, Lealdade, franqueza, Humildade no comportamento, Sigilo nasinformações, Compartilhar o Sucesso e Justiça nas decisões.
A história

A história da família Melnick no Rio Grande do Sul coincide com a busca de um lugar seguro para famílias judias que eram perseguidas em vários países da Europa oriental no final do século 19. Na época, uma organização de ajuda mútua chamada Jewis Colonization Association (JCA) comprava áreas no Oriente médio, no Uruguai e noBrasil para assentar colonos judeus. Uma dessas áreas foi a Colônia Quatro Irmãos, no município de Erechim, hoje emancipado. No Brasil, chamada de ICA, a organização assentou diversas famílias judias da Polônia em solo gaúcho. Em 1918, vindo da Argentina – Buenos Aires era o porto onde desembarcavam os imigrantes trazidos pela ICA -, chegou Jaime Melnick. O sobrenome, aliás, indicava a profissão.Melnick, em polonês, significa construtor de moinhos d´água.
A Colônia Quatro Irmãos foi bastante próspera por quase 20 anos com os colonos trabalhando a terra e criando gado. A fartura durou até o final da década de 1920, quando ecos da Revolução Federalista acabaram por levar os colonos para uma vida urbana. O filho de Jaime, Abraão, saiu da Colônia e estabeleceu-se com o comércio de confecções etecidos em Passo Fundo. Em seguida, seguindo a tradição de construtor do pai, Abraão começou a empreender edificações.
O filho de Abraão, Milton, bem cedo já indicava talento para a construção. E foi essa vocação que o levou a seguir o curso superior de Engenharia Civil em Porto Alegre. Formado, Milton foi para São Paulo trabalhar nas fabricas do Grupo Vicunha, que ainda se chamava Têxtil...
tracking img