Vitaminas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (855 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vitamina A: Função: No crescimento os animais privados de vitamina A inicialmente perdem o apetite, possivelmente devido a queratinização das papilas gustativas, o crescimento ósseo é lento e nãoacompanha o crescimento acompanha do sistema nervoso, originando dano ao sistema nervoso central.
Deficiência: A vitamina A, é utilizada para o tratamento de pacientes deficientes dessa vitamina Acegueira noturna é um dos primeiros sinais de deficiência em vitamina A. O limiar visual aumenta dificultando a visão em lugares com pouca luminosidade> A deficiência prolongada leva a uma perdairreversível no numero de células visuais.
Hipervitaminose A : Os sinais iniciais de hipervitaminose A crônica refletem-se na pele, que torna-se seca e pruritica, no fígado que apresenta aumento e podetornar-se cirrótica, e no sistema nervoso onde há o aumento da pressão intracraniana, pode minimizar sintomas de tumor encefálico, gestantes com a grande ingestão de Vitamina A pode causar mau formações.Vitamina D: Função: A função geral é a manutenção de níveis plasmáticos adequados de cálcio. Esse composto realiza essa função por , trauma a captação de cálcio pelo intestino, minimizar a perda decálcio pelos rins estimular a reabsorção óssea quando necessário.
Deficiencia: A deficiência de vitamina D causa, como resultado liquido, demineralização dos ossos resultando em raquitismo em crianças eem adultos osteomalacia.
A vitamina D é mais toxicas de todas vitaminas, como as demais vitaminas lipossolúveis a vitamina D pode ser armazenada no organismo e é apenas vagarosamente metabolizada,doses altas podem causar perda de apetite, náusea, sede e estupor.
Vitamina E: Função : Antioxidante.
Deficiencia: A deficiência de vitamina E está quase inteiramente restrita a bebês prematuros.Quando obsevada em adultos, normalmente está associada com defeitos na absorção de transporte de lipídeos. Os sinais de deficiência de vitamina E em humanos incluem sensibilidade dos eritrócitos e...
tracking img