Virando a propria mesa

Páginas: 2 (458 palavras) Publicado: 1 de maio de 2011
Virando a própria mesa
Resenha

O Livro conta a história de Ricardo Semler,um jovem de 28 anos,formado em administração de empresas e advogado em Havard, em frente a uma empresa familiar fundadapor seu pai, a Semco S/A. Onde relata histórias vividas por ex-rockeiro até a grandes negociações com multinacionais.
O ex roqueiro substitui o pai,e encontra uma empresa em declínio,com umaadministração atrasada,e se vê obrigado a virar a própria mesa.
A trajetória do autor conta como a ousadia e uma grande visão do futuro,não são positivos só para uma empresa,mas sim para toda sociedade emgeral.
Semler trata do assunto do livro “Virando a própria mesa” como simples e praticáveis a qualquer empresa para qualquer situação, assim levando o leitor a crer que toda a resposta de seus problemasestá sobre seus colaboradores e a maximização do desleixo sobre teorias formadas por autores no passado.
Neste livro o autor aborda a diferença entre empresas estrangeiras e brasileiras,e como umavisão de valorizar muito mais o bem estar do funcionário funciona para o sucesso de uma empresa.
Algumas atitudes de Semler, principalmente sobre paternalismo, são de grande utilidade sobre umaempresa familiar,talvez possa ser ilusório a total liberdade dos trabalhadores,porém isso pode ser encontrado facilmente em muitas empresas atuais.
Semler sugere que as empresas que seguem o mesmo padrãode administração de empresas estrangeiras somente por julgar melhor, tem que procurar se modernizar.
Semler no entanto conseguiu mesclar a administração passada por grandes pensadores do passado com asua visão futurista de tratar o funcionário e suas necessidades humanas como extremamente importantes.
Semler também dá a entender, ou a compreender, que o planejamento do futuro é o mais importantepara uma empresa,ou seja o mesmo defende que o importante é atingir as metas e não uma padronização de regras e deveres seguidas pelos funcionários.
Semler acredita que motivar o funcionário é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Virando a propria mesa
  • Virando a propria mesa
  • Virando a propria mesa
  • virando a propria mesa
  • Virando a propria mesa
  • Virando a propria mesa
  • Virando a própria mesa
  • Projeto ''Virando a própria Mesa''

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!