Viola e cavaco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A VIOLA E O CAVACO

Ambos são instrumentos de corda e fazem sucesso em nosso Cortiço.
Porém , o tipo de música feita por cada um , é bem distinto.Podemos ver em nossas festas, que a modinha de viola, faz mais sucesso com nossos moradores portugueses. Enquanto que o samba, é a maior alegria dos brasileirosdesse Cortiço.
A verdade é que o samba, com sua origem africana e dotado de diversos batuques, tem um som animado "que só" e agita a todos quando toca.
A misturados sons do pandeiro com cavaquinho, contagia a todos, inclusive os portugueses.
Sendo esse, atualmente, o estilo preferido de nossos moradores nas festas."Festa é lugar de festejar, dançar, pular e se divertir. E nesses momentos, o samba é, sem duvidas a melhor opção." - é o que diz Rita Baiana, moradora de nossoCortiço, é de origem baiana e a maior fã do samba.

(FOTO DE RITA BAIANA , SAMBANDO)


Já Piedade, moradora vinda de Portugal, defende as modinhas deviola, vindas de seu país. Afirma que em Portugal, as festas são "regadas" à muita modinha, e são tão animadas quanto as festas do Brasil .

(FOTO DE PIEDADE NUMAFESTA DE MODINHA, EM PORTUGAL)


Mas é dificil acreditar que festas que tocam apenas modinhas de viola, com seus sons calmos e suas letras tristes, possam sertão animadas quanto festas onde tocam muito samba e as modinhas vem lá para o final , como "musicas de fim de festa" .

Uns preferem o samba, outros amodinha ... De um jeito ou de outro, essas músicas servem para "embelezar" a sonoriedade de nosso Cortiço .

(FOTO DE UMA FESTA DO CORTIÇO, ONDE TODOS ESTAVAM JUNTOS)
tracking img