Direito internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Internacional Público
Aula-tema 03: O Estado em Direito Internacional


Atividade de AutodesenvolvimentoANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA
ANO 2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Internacional Público
Aula-tema 03: O Estado em DireitoInternacional

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Direito Internacional Público apresentado à Anhanguera Educacional comoexigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da professora-tutora Tharsila Helena Paladini Augusto.


ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDAANO 2013

Após a leitura dos direitos dos Estados, alocado por Accioly, os dispositivos que encontramos nos artigos 2º, item 1 e no 51º, Carta das Nações Unidas, são odireito a igualdade e o direito de defesa e conservação.
O direito de igualdade que se refere o direito internacional é reconhecido a todo ser humano, e aos estados. Odireito de defesa poderia representar melhor como garantia para a segurança e o direito de conservação tem como necessidade a defesa do estado contra o inimigo.
Com relaçãoos dois artigos os estados tem que manter o principio da legitima defesa, sendo “o direito de cada estado tem por limite o direito de outro estado”, sendo assim vimos queo direito de igualdade e o de defesa são direitos e deveres que estão longe de estabelecer relações diplomáticas entre os estados, pois só após o reconhecimento comoEstado, celebrarão tratados e acordos.
Os dois artigos se completam pois não conseguimos ter igualdade se não temos o direito de defesa do ser humano ou dos estados.
tracking img