Vigiar e punir

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (375 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INDEPENDENTE DO NORDESTE
DOSCENTE: Luciano Tourinho
DISCENTE: Isis Maria Teixeira Tanajura
DISCIPLINA: Criminologia
TURMA: 4º semestre matutino
CURSO: Direito

PODER MIDIÁTICODiversas instituições têm a mente como influencia do poder disciplinar, almejando a sua compressão como forma de manusear o homem, já que a mente humana esta relacionada aos nossos comportamentos evontades. Nesse processo de manipulação a mídia desempenha o principal papel procurando criar formas e normas sociais. A mídia é conhecida como o quarto poder. O poder de manipulação da mídia pode atuarcomo uma espécie de controle social, que contribui para o processo de massificação da sociedade, resultando num contingente de pessoas que caminham sem opinião própria. Subliminarmente, através datelevisão, das novelas, jornais e internet, é transmitido um discurso ideológico, criando modelos a serem seguidos e homogeneizando estilos de vida.
A mídia é uma arma poderosa na mão daqueles quecontrolam o saber, a partir dela eles divulgam informações e transforma a realidade e modo de pensar e agir do homem. Comprometida com a defesa de seus interesses ela age de forma ideológica divulgando emanipulando a sociedade tomando partido daquilo que é mais lucrativo. Todos estão imunes e vulneráveis a obtenção de objetos desnecessários motivados pela publicidade, sem contar a manipulação ética eefetiva que a mídia desempenha. (http://www.abrapso.org.br/siteprincipal/images/Anais_XVENABRAPSO/447.%20o%20impacto%20e%20a%20influ%CAncia%20da%20m%CDdia.pdf acesso em: 20.10.2011 ás 18:37)
A mídia éuma importante e umas das mais rápidas fontes de informação, nos vivemos em um mundo onde “as pessoas correm contra o tempo” a maioria delas não tem tempo para ler revistas ou livros e a televisãotraz essas informações de forma muito mais interessantes. Os jovens e adolescentes atualmente são muito mais informados do que os de 50 anos atrás, possibilitando assim uma maior globalização.
Temos...
tracking img