Via gospel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (581 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Há um ditado que diz que, água morro abaixo, fogo morro acima e dois jovens querendo casar não tem quem segure. É, algumas vezes esse ditado está certo; mas e aí? O que os jovens crentes têm a vercom isso? Bem, todos nós, crentes ou não, queremos casar, buscamos encontrar nossa cara metade, a cereja do nosso bolo, a tampa da panela enfim, não importa o nome, queremos alguém.
Não há problema emdesejar ter alguém para dividir momentos bons, ou difíceis, pois Deus nos dotou com essa capacidade de amar e tudo aquilo que Deus criou é perfeito, é para o nosso bem, entretanto há alguns problemas:a ansiedade e a carência do nosso coração; sentimentos que destroem aquilo que Deus criou de maneira tão perfeita.
A Bíblia diz que o coração do homem é enganoso e também diz que não devemos andaransiosos por coisa alguma, mas muitas vezes o que acontece é justamente o contrário, pois deixamos a ansiedade e a carência tomarem conta do nosso coração, dos nossos desejos e da nossa razão, e nostornamos presas fáceis das paixões da mocidade. Quando isso acontece ficamos reféns do pecado, pois a paixão tem a capacidade de nos cegar, de nos fazer desobedecer nossa liderança e acreditar que éaquela, a única pessoa no mundo capaz de nos fazer felizes, cremos sempre que é Deus, e ignoramos fatos importantes tais como, a pessoa não ser crente, ou não ter uma vida comprometida com os princípioscristãos, ou ainda não levar os estudos ou a carreira profissional a sério.
“Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes”. Realmente não é fácil vencer as carências e as ansiedades da vida, entretanto aBíblia garante que somos fortes, que podemos resistir a isso e, de fato, esperar o melhor em Deus e da parte Dele.
Casamento é muito bom, é uma benção, mas é necessário maturidade para vivê-lo e osjovens precisam se preparar para enfrentá-lo. Não se pode olhar apenas para as aparências e se deixar levar pela carência, é importante orar, pedir a Deus que supra essa necessidade na nossa vida até o...
tracking img