Vendas

Páginas: 2 (482 palavras) Publicado: 2 de abril de 2013
JOINVILLE
2013
INTRODUÇÃO

1. Max Weber

Max Weber (1864-1920) foi sociólogo e economista alemão nasceu em Erfurt, Turíngia, Alemanha, no dia 21 de abril de 1864. Weber se tornou eminenteprofessor universitário, jornalista influente, historiador, economista, filósofo e, principalmente, sociólogo. Marcou-o o estigma de uma enfermidade psíquica, que constituiu impedimento ao ininterruptoexercício do magistério universitário. A doença surgiu depois de 1897, revelando-se em depressões e sintomas psicossomáticos; Weber oscilava entre períodos de intenso trabalho e de quase invalidez,sobre a qual sempre triunfou, enfim, sua poderosa inteligência; ficou insatisfeita sua ambição de agir e de contribuir para a determinação dos destinos de sua nação. Sem qualquer vestígio de racismo econdenando todas as veleidades imperialistas, era Weber, no entanto, um ardente nacionalista alemão.

2. Burocracia

É uma organização caracterizada por regras, processos divididos porresponsabilidades e especialização do trabalho, hierarquia e relações impessoais.

3. Max Weber e a Burocracia

Segundo Max Weber, a burocracia seria uma tentativa de racionalizar a ascensão docapitalismo, organizando as pessoas e o crescimento econômico, político e social, incluindo a impessoalidade, a concentração dos meios da administração, um efeito de nivelamento entre as diferenças sociais eeconômicas e a execução de um sistema da autoridade.
Ao funcionário é dado o dever para execução de determinadas funções e ele tem autoridade necessária para realizá-las com responsabilidade e sendoresponsáveis pelo uso dos recursos, sendo supervisionado.

4.1 Organização e os Elementos que compõem a Burocracia

4.2 Tipo Ideal de Burocracia e Suas Características

O tipo idealde burocracia, se fundamenta em especialização das funções e delimitação das responsabilidades, hierarquia, sistema de normas e condutas e impessoalidade. Com um tipo de controle eficiente é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vendas
  • Vendas
  • vendas
  • VENDAS
  • vendas
  • Vendas
  • Vendas
  • Vendas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!