Vendas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1884 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA ????????????????????

Ivanete Rocha Gomes[1]
Joelma de Sousa Costa[2]
Maria de Jesus Pereira de Oliveira[3]

Resumo

Palavras chave:

I INTRODUÇÃO

1.1 TEMAS: O DIFERENCIAL NA FORÇA DE VENDA

O principal objetivo desta pesquisa é analisar/estudar mostrar o processo da venda voltado para o diferencial originado da força de venda na empresa desde oprocesso de comercialização do produto até o pós venda. Atualmente, a maioria das empresas que atuam na área de vendas tem como missão vender; mas sabemos que além de vender bem, o principal diferencial na força de venda é a qualidade no atendimento, onde a preocupação não é somente vender, mas obter o produto que se enquadre nas necessidades e exigências de seus clientes na abordagem da comercializaçãodo produto.
É necessário analisar e determinar as atividades futuramente que possam contribuir para a melhoria do desempenho da venda na empresa, portanto fica claro que hoje qualquer empresa para ter uma vantagem competitiva precisa trabalhar de forma tal que suas vendas externas sejam mensurados de forma correta, além disto é preciso administrar seus processos de diferencial e serviços deforma ampla a fim de melhorar sua eficiência e eficácia.
As formas de diferenciação, segundo Porter (1947 p.12) voltam-se para “ a lógica da estratégica da diferenciação que exige que uma empresa escolha atributos em que diferenciar-se, que sejam diferentes dos seus rivais. “) de uma empresa para outra são peculiares. Essas diferenciações podem ser perceptíveis no produto comercializado, noatendimento, na capacitação do vendedor e em uma grande variedade de outros fatores.
O conceito de vendas tem por finalidade mostrar qual a importância do gerenciamento no processo de comercialização do produto, de forma a garantir sua estabilidade no mercado de maneira competitiva, reduzindo custos e proporcionando sua eficiência nas vendas externas. Desta maneira, a equipe de vendas deveconhecer o produto comercializado e identifica-se com ele, assim como conhecer as características dos clientes e da concorrência, no intuito de atingir melhor a eficiência e eficácia na venda.
Para os novos cenários, existem atualmente novas estratégias por parte das empresas, visando conquistar ou ainda manter os clientes. Esta determinação de concorrência vem ocorrendo num ambiente cadavez mais competitivo no mercado, de modo especial, e principalmente na área da venda. Nesta ordem propõe-se como discussão sistematizada uma pesquisa de cunho bibliográfico com abordagem qualitativa, onde partimos de um questionamento pautado em descobrir, quais são os principais fatores que podem influenciar o desempenho de uma equipe de vendas?
Como objetivo geral procurou-se analisar osprocedimentos voltados para o atendimento ao cliente através da força de venda, com ênfase na gestão das organizações, mais especificamente Identificar os pontos fracos e fortes da equipe de vendas, a fim de conhecer os encaminhamentos e investimentos, da empresa no que se ao processo de atendimento na vendas e ainda descrever programas contínuos de aprendizagem em vendas.
Inicialmentefalaremos a respeito de........., em seguida serão abordadas temáticas sobre....... e finalmente ...................., chegando as considerações finais em razão do aprendizado adquirido ao longo do processo.

II. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1 PLANEJAMENTO DE VENDAS

Para Cobra (1994,p. 74)”O planejamento de vendas deve gerar um documento operacional: o plano de vendas por segmento de mercado e porvia de distribuição previamente selecionada a parti da avaliação das oportunidades de mercado”.
De acordo com Las Casas,( 1999, p.61) “Na sua essência, o planejamento na área de venda consiste, a partir dos objetivos empresariais, em analisar as situações interna e externas; fazer um previsão do que pode acontecer, preparar-se para atender e executar essa previsão e controlar o trabalho para que...
tracking img