Trattoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.TIPOLOGIA
As Trattorias como se conhece nos dias atuais tiveram seu ínicio na França. Membros de uma mesma região cansados de comer a comida de suas próprias casas, iam visitar familiares e amigosdas proximidades em busca de uma comida diferente da rotineira caseira. Nestas visitas encontrava-se um ambiente muito familiar e informal, com poucas, ou nenhuma, escolhas de pratos para a refeição.Na França esses estabelecimentos eram chamados de “Traiteurs”, sendo o a palavra “Trattoria” de origem Itáliana, onde é muito presente. As Trattorias italianas seguem os mesmos moldes das traiteurs,possuem um ambiente familiar, com pratos típicos da região italiana, serviço informal, muitas das vezes com poucas opções de pratos para a escolha.
Por diversas vezes a Trattoria é confundida comoutro tipo de estabelecimento, a Osteria. Esse estabelecimento em muito se parece com a Trattoria, porém, possui um serviço mais informal, onde a clientela é muito mais das proximidades da região, o focoé grande no ambiente totalmente informal e na boa comida. Muitas vezes os garçons são amigos que assistem ao jogo de futebol com os clientes, na televisão que fica no salão criando um clima quase quecaseiro. As Osterias possuem um grande público masculino, mas também encontra-se uma clientela de estudantes e trabalhadores da região. Nesse tipo de estabelecimento não há grande quantidades deacentos para os clientes, por se tratar, na maior parte, de estabelecimentos pequenos.
Dentro das Trattorias são presentes as massas tradicionais italianas, os vinhos italianos e comumente um vinho daprópria casa, algumas ainda possuem opções de carnes, peixes, grelhados, risotos, saladas e sopas.
Seu público é variado, sendo mais comum o direcionamento para grupos familiares e de amigos, ou depessoas que trabalham nas proximidades. Os clientes das Trattorias costumam ser um público fiel, pois é criado um laço de amizade entre o cliente e a “casa”, devido ao seu ambiente informal e familiar....
tracking img