Trabalho sobre a lei 12619-2012

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (520 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE SÃO VICENTE
CURSO DE LOGÍSTICA












QUESTÕES SOBRE A LEI 12.619/2012.











SÃO VICENTE
2012
FACULDADE DE SÃO VICENTE
CURSO DE LOGÍSTICAQUESTÕES SOBRE A LEI 16.619/2012






Trabalho do curso de Logística apresentado à disciplina de Gestão e Planejamento de Transportesob a orientação do Profº.


SÃO VICENTE
2012
ROTEIRO DE PERGUNTAS

1) Do que trata a lei (explane o problema que a mesma visa eliminar com sua promulgação)?

R: A lei dispõe sobre oexercício da profissão de motorista e altera a Consolidação das Leis de Trabalho, a fim de regular e disciplinar a jornada de trabalho e o tempo de direção do motorista profissional, além de abordar outrosaspectos inerentes á atividade.
A lei visa eliminar motoristas que dirige por mais de 24 horas, sobre o efeito de drogas e álcool, visa também acabar com agenciadores de cargas que não tem nenhumaresponsabilidade com a carga, nem com as vidas envolvidas.

2) Qual a opinião dos embarcadores/empregadores e motoristas? (pontos positivos e negativos – comentar).

R: As opiniões se divergem emvários pontos:
Positivos: Redução de acidentes, transporte de cargas com mais segurança, motoristas dirigindo com mais responsabilidade e cargas chegando ao seu destino final no prazo estimado,renovação da frota.
Negativos: Falta de estrutura nas rodovias para pontos de paradas obrigatórias, veículos sucateados e em mau estado de conservação, falta de tecnologia em muitos transportadores de pequenoporte.
Comentário: A lei tem muito boa intenção com o transporte e a segurança de nossos motoristas,porém o país tem muito a desenvolver em grandes aspectos, e o principal deles é a rodovia, umaparte é privada e a outra é administrada pelo governo, isso dificulta muito a implantação de uma lei severa, fortalecendo pessoas que não tem nenhuma responsabilidade com a segurança.


3)...
tracking img