Trabalho sobre plano de carreira - tecnólogo em rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1753 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Carreira - Estagiário na área de RH

Avaliação de Desempenho











Disciplina: Plano de Carreira e Avaliação de Desempenho Pessoal

Orientador: Ana Paula Fornaziero













São José dos Campos

2012




ALUNAS:
Fabíola Flôres RA: 112325
Inaiara Souza RA: 112366
Poliana Ribeiro RA: 112386Conteúdo
1.0 INTRODUÇÃO 4

2.0 PARTE 1 – PLANOS DE CARREIRA 5

3.0 EXIGÊNCIAS PARA CADA POSIÇÃO PROFISSIONAL 6

4.0 PARTE 2 – AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 8

4.1 TREINAMENTO 9

4.2 TABULAÇÃO 10

4.3 REUNIÃO DE FEEDBACK 10

4.4 PLANO DE AÇÃO 11

5.0 CONCLUSÃO 12

8.0 REFERÊNCIAS 131.0 INTRODUÇÃO


Neste trabalho, será apresentada detalhadamente a elaboração do Plano de Carreira de um profissional na área de RH. Iniciando sua carreira como Estagiário em uma empresa de Grande Porte.

Demonstraremos como este profissional será avaliado, os modelos das avaliações aplicadas, periodicidade, critérios e exigências paraPromoção e o período aproximado para cada mudança de função.

Será apresentada também uma Avaliação de Desempenho realizada com a equipe que elaborou este trabalho bem como o resultado tabulado e roteiro de treinamento para aplicação de avaliação.

Reunião de Feedback realizado em duplas, com tópicos dos assuntos tratados, propostas de melhoria e elaboração do Plano de Ação.





2.0PARTE 1 – PLANOS DE CARREIRA



O Estagiário de RH vai iniciar as suas atividades na empresa, conhecendo todas as áreas de RH e seus subsistemas, assim como os demais colaboradores, ele será avaliado anualmente, através de uma Avaliação de Desempenho.

Haverá também uma avaliação semestral, como um acompanhamento, está avaliação será aplicada somente no período de estagio, onde o individuopoderá receber um feedback podendo melhorar possíveis pontos negativos, até que seja aplicada a Avaliação de Desempenho (Anual), através desta avaliação ele pode ser promovido a Auxiliar ou ter o estagio prorrogado por mais tempo, até as próximas avaliações.

Através destas avaliações o individuo será observado e analisado, para que saibamos em que área o mesmo está se destacando.

O crescimento docolaborador na organização será vertical.

Proporcionando dessa forma uma constante motivação já que o seu cargo será "aumentado" conforme seu desempenho.

Em outros casos conforme o organograma, o individuo poderá mudar de posições "Em rede”.

[pic]

Um exemplo: O colaborador deu início as suas atividades, ocupando o cargo de Auxiliar de DP, mas com o passar do tempo, observando eavaliando o seu desempenho é possível notar que este tenha o perfil para atuação no departamento de Recrutamento & Seleção, desta forma poderá ser acertada a nomenclatura de sua função mantendo o mesmo nível de Auxiliar.







3.0 EXIGÊNCIAS PARA CADA POSIÇÃO PROFISSIONAL



O colaborador será avaliado, anual e semestralmente, este deve primeiramente atender as competências técnicas do cargoa ser promovido, por exemplo, o colaborador almeja o cargo de “Assistente”, conforme a tabela resumida da análise e descrição abaixo, este cargo deve estar cursando superior (assim como o estagiário e auxiliar), no entanto pede uma experiência mínima de 2 anos na área, o que estaria sendo atendido, já que este trabalhou como estagiário e auxiliar. Então o colaborador deve atingir uma boapontuação nas avaliações semestrais (figura 1) e, uma pontuação mínima média de 4 (quatro) pontos ou seja um total de 16 (dezesseis) pontos na avaliação de desempenho anual (figura 2 e 3).

|Cargo |Formação Básica |Formação Desejável |Experiência |
|Estagiário |Cursando Sup. RH/ADM/PSICOLOGIA |Não Aplicável...
tracking img