Trabalho kodak

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
KODAK
Ambiente demográfico
Com mais de seis bilhões de pessoas, a população do mundo aumenta anualmente em 75 milhões, sendo que metade tem menos de 25 anos de idade. Jovens entre 15 e 24 anos somam um bilhão, o que significa dizer que existem 17 jovens em cada grupo de 100. São esses jovens, o alvo de marketing, mídia, indústria de consumo de lazer, hoje em dia osjovens formam um conjunto de pessoas que pressiona a economia mundial.
A partir de censos demográficos é possível avaliar a evolução desse público, embora esses dados apresentem uma tendência de crescimento, essa faixa etária vem passando por um processo de desaceleração a partir da década de 70.
Em 1940, eram 8,2 milhões de jovens neste grupo etário e 30anos depois estes jovens e adultos jovens já somavam 18,5 milhões. Em anos mais recentes, 1991 e 1996, os respectivos censos populacionais enumeraram 28,6 e 31,1 milhões de pessoas de 15 a 24 anos de idade. Isso ocorre devido fator esta relacionado com urbanização, industrialização e controle da natalidade, embora a taxa de mortalidade no país tenha caído bastante, a queda na taxa de natalidadefoi ainda maior e com o passar dos anos os que hoje são jovens amanhã serão adultos e como o índice de natalidade esta diminuindo, o índice de jovens também tende a diminuir.
Contudo, de acordo com a projeção da população brasileira consolidada pelo IBGE, o volume de jovens de 15 a 24 anos de idade permanecerá crescendo, muito embora com taxas declinantes. Assim como napopulação geral do país o sexo feminino é predominante, e com público jovem isso não é diferente, entre os jovens esse fenômeno esta diretamente associado as mortes por causas externas. As desigualdades de oportunidades entre homens e mulheres são construídas socialmente e não determinadas pelo sexo, sobretudo quando se trata de educação.
Nos três indicadores selecionados, as mulheres jovensapresentaram índices mais favoráveis do que os homens, isto é, não só quanto ao número de estudantes, como também na proporção de alfabetizados e daqueles com curso superior, entre as mulheres jovens estudantes apenas 10,5% fazem curso superior.
A massa de estudantes estava, praticamente, dividida entre o primeiro e segundo grau que representa 37,8% e 41,8% no conjunto do País. Estesresultados revelam uma grande defasagem entre a idade e o curso freqüentado pelas mulheres jovens, em todas as regiões do País.


O Ambiente Econômico
Mundialmente a economia está como uma montanha-russa, muitos países estão em crises econômicas, o que acaba prejudicando a economia da população como um todo.
No Brasil a economia anda em bom momento e é grande exportador demercadorias dos mais diversos tipos, atualmente o Brasil ocupa o 6° lugar no ranking das maiores economias do mundo. Mesmo com o poder aquisitivo dos brasileiros aumentando, e muitas pessoas subindo de classes sociais, como no caso da classe C, o que possibilitou a compra de automóveis e produtos mais sofisticados, assim, como as classes D e E que começam a apresentar novos perfis de consumo.No Brasil desde 1920, a Kodak transformou o país em uma base de operações relevante, com a produção local de papel fotográfico e câmeras. Hoje, sobrou pouca coisa da força de outrora.
Em São José dos C’ampos (SP), a Kodak usa apenas dois dos 24 prédios que ocupam uma área de mais de 800 mil metros quadrados e anteriormente eram exclusividade da companhia. Nesses edifícios estãoconcentrados o estoque e a equipe administrativa. As demais instalações foram transformadas em um centro empresarial, alugado pela Kodak a outros condôminos. O número de empregados no município não ultrapassa 40 pessoas. Quando ocupava todo o complexo, a companhia chegou a ter 500 funcionários no local.
A fábrica de São José dos Campos, na qual a Kodak produzia papel fotográfico e...
tracking img