Artigo cientifico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (979 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACE – Faculdade de Ciências Educacionais

NUPPE – NUCLEO DE PESQUISA PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO



CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA











ARTIGO CIENTÍFICO DOFILME
A ILHA DAS FLORES














Macururé
Novembro/2009
FABIANA RIBEIRO DOS SANTOS
KEILLA CAROLINE BELFORT ALMEIDA
MARIA EMÍLIA TEIXEIRA DE QUEIROZTrabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da FACE – Faculdade de Ciências Educacionais, para a disciplina Metodologia da Pesquisa Científica, solicitado pelaprofessora Rozilda Borges.




























Macururé
Novembro/2009
A ILHA DAS FLORES


SANTOS, Fabiana Ribeiro; ALMEIDA, Keilla Caroline Belfort; QUEIROZ, MariaEmília Teixeira, acadêmicas do 1º Período do núcleo de Pedagogia das licenciaturas da Faculdade de Ciências Educacionais.



RESUMO: A história do filme Ilha das Flores nos mostra que a pobreza sempreexistiu e possivelmente sempre existirá, graças às desigualdades sociais e um consumismo insaciável do Brasil e do mundo, tudo isso fruto de um sistema econômico distorcido, no qual estamosinseridos, contribuindo também para a indiferença com a necessidade alheia, colocando os seres humanos mais numa situação de inferioridade aos porcos. As opiniões em trono do tema são divergentes, contudo issonão impede que um desejo seja único: que não existam mais “ilhas das flores”.


PALAVRAS-CHAVE: Miséria, materialismo, economia, consumismo, tecnologia.


I - INTRODUÇÃO


Ocurta-metragem Ilha das Flores de 1989 apresenta uma abordagem inteligente e detalhista, tratando-se de uma realidade vista com indiferença e que apesar de passados 20 anos ainda é o retrato de várias regiõesdo nosso país. Para entender a impressão que o filme quer nos deixar não basta apenas vê-lo duas ou três vezes, é preciso descartar uma de suas premissas mais importantes, o materialismo. Para nos...
tracking img