Trabalho feito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (801 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Revisão

Grupo consiste de duas ou mais pessoas que interagem e partilham objetivos comuns, possuem uma relação estável, são mais ou menos independentes e percebem que fazem parte de um grupo. Ostipos de grupo são grupo psicológico - integrado por pessoas que se conhecem, que procuram objetivos comuns, possuem ideologias semelhantes e interagem com freqüência; e Organização social - sistemaintegrado de pessoas e grupos que visam a um mesmo fim, podendo dispensar as características do grupo psicológico.

A memória é a capacidade de manter a informação no tempo, conservar e recuperar asinformações. O processo de memória envolve 3 fases:
Aprendizagem – processo por meio do qual as informações são compreendidas e assimiladas.
Retenção ou recordação – fase em que a informação éevocada
Esquecimento – fase em que são esquecidas informações pouco interessantes ou dolorosas.

A percepção é o processo pelo qual os indivíduos organizam e interpretam suas impressões sensoriaiscom a finalidade de dar sentido ao seu ambiente.
Percepção – ato pelo qual se toma conhecimento de um objeto do meio exterior; apreensão de uma situação objetiva baseada em sensações, acompanhadas derepresentações e de juízos.

Objeto da percepção comporta qualidade sensível como a cor e qualidade formal. Organiza as impressões sensoriais de acordo com sua configuração e unidade, podendo sermodificada por condição pessoal momentânea.

Na percepção da realidade acrescenta-se dados dos sentidos, da memória e do raciocínio.
Base fisiológica – reflexos condicionados a estímulos complexos e arelações entre os estímulos, resultantes da atuação sobre os receptores de diferentes partes e qualidades do objeto. As conexões nervosas temporárias que se formam anteriormente são a basefisiológica da experiência e influem sobre o conteúdo e a natureza das percepções.

Atitude são sentimentos pró ou contra pessoas e coisas com quem entramos em contato. Contempla a organização de crenças e...
tracking img