Trabalho de leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2153 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome do autor: AUGUSTO CURY

BIOGRAFIA:



Nascido em 02 de Outubro de 1958, em Colina-SP, é casado com a Dra. Suleima Cury, com quem tem três lindas filhas.
Augusto Cury é um psiquiatra, médico, psicoterapeuta e escritor brasileiro, famoso pelos seus livros na área de psicologia. Somente no Brasil, vendeu mais de 12 milhões de exemplares.
Augusto Jorge Cury é criador da teoria dainteligência multifocal, que visa explicar o funcionamento da mente humana e as formas de como devemos fazer para exercer maior domínio sobre a nossa vida por meio da inteligência e pensamento. O psiquiatra preocupa-se, em suas conferências e livros que escreve, com as tensões e angústias do dia a dia. Os problemas derivados do trabalho excessivo e as exigências do mundo moderno também são assuntosconstantes nas explanações de Augusto Cury.
Cury é membro de honra do Instituto da Inteligência, de Portugal, diretor da Academia de Inteligência, instituo que oferece treinamento aos psicólogos e educadores. É doutor honoris causa da UNIFIL- Centro Universitário Filadélfia, em Londrina, no Paraná.
Possui vários livros publicados, entre eles: “Revolucione Sua Qualidade de Vida“ (2002), “Dez Leis paraSer Feliz” (2003), “Nunca Desista de Seus Sonhos” (2004), Coleção “Análise da Inteligência de Cristo” (2006), “Os Segredos do Pai-Nosso” (2007) e “De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco” (2009).
Augusto Cury foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo como o autor brasileiro mais lido da década de 2000.



01

Título da obra:O Vendedor de Sonhos, e a Revolução dos Anônimos.


Editora: Academia.


Edição: 4ª edição.


Local e ano da publicação: São Paulo: Editora Academia de Inteligência, 2009.


Tradutor: ____//____ Literatura Brasileira.


Conteúdo da Obra (em poucas palavras): “Psicótico? Sábio? Impostor? Pensador? Depois de perdas irreparáveis, depois que seu mundo desmorona, esse homem procurareunir seus fragmentos e reconstruir sua vida vendendo sonhos. O Vendedor de Sonhos ou Mestre se torna um “profeta da filosofia”. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas ideias, arrebatadoras”.



















02

PERSONAGENS:

Personagem Principal:
O mestre: “Sem se identificar, proclamava ser um vendedor desonhos” (página 15). “Andarilho” (página 16). “Alguém tão frágil agiu com tanta contundência” (página 16). “Esse louco” (página 20). “Homem tão cativante” (página 23). “Não sou normal, alguns me consideram um doente mental” (página 23). “Criticava a maquinização do Homo sapiens moderno, que vivia, trabalhava e dormia como máquina, sem refletir sobre o que é ser sapiens nem sobre os mistérios daexistência” (página 16)


Personagens Secundários:
Bartolomeu: “é um alcoólatra em recuperação, todavia, seu maior problema não é o alcoolismo, mas o SCF, síndrome compulsiva de falar; é viciado em dar opiniões e meter o bedelho onde não é chamado. Gosta de filosofar, mas atropela-se nas palavras, seu apelido já diz tudo “Boquinha de mel”. Sua língua é irrefreável, sua boca é maior que seucérebro” (página 28). “Magro, esguio. Filósofo de rua.” (página 29)
Barnabé: “é outro alcoólatra em recuperação, companheiro de longos anos de bebida de Bartolomeu, é especialista em dar nota fora do contexto. Barnabé além do vicio das bebidas alcoólicas, tem o vício de fazer discurso político, o que justifica seu incomum apelido: “Prefeito”. Toda vez que vê um aglomerado de pessoas, seu cérebro entraem transe, ele estufa o peito, empola a voz e tenta convencer as pessoas a votarem nele. Só que o miserável não é candidato a nada. O Prefeito é obeso, bonachão, boa-vida. Um político de rua.” (páginas 28, 29)
Professora Jurema: “era outra discípula do Mestre, uma educadora idosa, paciente e inteligente” (página 48).

Antagonistas: “Socialistas hipócritas defendiam o que não conheciam”...
tracking img