Fontes de queimaduras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUEIMADURAS
Fique atento a várias situações domésticas que podem causar acidentes envolvendo queimaduras. Evitá-las é de sua total responsabilidade.
Álcool - Bisnagas ou garrafas plásticascontendo álcool são verdadeiras bombas. Evite-as. Se não houver outro modo, mantenha-as longe do fogo e fora do alcance das crianças.
Gás - Vazamentos de gás não devem ser verificados com o uso defósforos. Passe espuma de sabão no local suposto; se borbulhar é porque existe vazamento. Usando fósforos, se houver vazamento grande, poderá ocorrer explosão e incêndio.

Fogo - Se você ou alguém desua família sofre de epilepsia ou outra doença que provoca ataques convulsivos, evite ficar perto do fogo. Mantenha as crianças afastadas de fogões e fogueiras.

Mesa - Cuidado com os pratos quentescolocados sobre a mesa. Fique atento às crianças pequenas, que podem puxar a toalha, entornando líquidos quentes sobre si mesmas.
Gasolina
- Evite fumar ao lidar com gasolina. Cuidado também comos fósforos acesos. Não armazene gasolina e nenhum outro líquido inflamável em casa.
Cera - Nunca derreta cera no fogo. As queimaduras provocadas por cera derretida ou em combustão costumam sergravíssimas. O mesmo vale para a parafina
Água quente - Teste sempre a água em que vai banhar o bebê. Sua pele é muito sensível, e a água deve ser morna. Teste com o dorso da mão. Não entre embaixo dochuveiro sem verificar se a água não está quente demais
Fogão - Não deixe as crianças brincarem perto do fogão enquanto você cozinha. Não deixe suas filhas cozinharem se ainda não têm maturidadesuficiente para isso. Mantenha os cabos das panelas virados para dentro do fogão, para evitar que alguém esbarre neles, acidentalmente, entornando líquidos quentes. Panelas com cabo frouxo também sãoperigosas. Desfaça-se delas
Panela de pressão - Não abra a panela a panela antes que todo o vapor saia. Verifique sempre a válvula de segurança. Não permita a presença de crianças na cozinha...
tracking img