Teste

Páginas: 3 (516 palavras) Publicado: 3 de abril de 2013
Lei de Moore
Em abril 1965 o então presidente da Intel, Gordon Earle Moore, profetizou que a quantidade de transistores que poderiam ser colocados em uma mesma área dobraria a cada 18 mesesmantendo-se o mesmo custo de fabricação. Empresas de semicondutores em geral, como fabricantes de memórias RAM, placas de vídeo e chipsets acabaram por basear-se nela para definir as suas metas de produção,investindo pesado em pesquisa e desenvolvimento para manter o ritmo acelerado de inovação.

Mas a previsão que se tornou realidade pontuava que tal escala de crescimento encontraria seu declínioentre 2015 e 2020. Porém a International Technology Roadmap for Semiconductors metendo o dedo na previsão de Moore, apontou um declínio já em 2013, que fará a conta de dobrar a capacidade “mágica” dostransistores passar para longínquos 3 anos.

Processadores Quânticos
Os processadores Quânticos parecem ser mesmo o futuro da computação. A arquitetura atual, que consiste em construir processadoresusando transístores, fatalmente chegará ao seu limite dentro de poucos anos. Será necessária então uma arquitetura mais eficiente. Por que não substituir os transístores por átomos? Os processadoresQuânticos tem potencial para serem eficientes ao ponto de realizarem em poucos segundos o que os processadores atuais não poderiam nem em milhões de anos.
Num processador quântico, temos átomos aoinvés de transístores. Ao invés de bits temos bits quânticos, ou qubits. A ideia fundamental é que num átomo, a rotação de cada elétron corresponde a um pequeno movimento magnético, que pode sercontrolado caso o átomo seja colocado sobre uma superfície magnética suficientemente sensível.
Os primeiros computadores quânticos já são realidade, a IBM por exemplo, anunciou seu primeiro chip Quântico,na 12º Conferência anual na universidade de Palo Alto. Ainda é um projeto bastante rudimentar, possui apenas 5 qubits, trabalha a apenas 215 Hz, e necessita de um aparato gigantesco de equipamentos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teste teste teste teste
  • teste teste teste teste
  • TESTE TESTE
  • teste de teste
  • Teste do teste
  • Teste teste
  • teste teste
  • Teste teste

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!