Cadeias de suprimentos.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1.O desempenho logístico pode ser significativamente elevado, ao se combinar as tecnologias de informação, com os mais modernos meios de comunicação, já hoje amplamente disseminados e cada vez mais rápidos.
Qual das descrições corresponde à tecnologia do EDI – Eletronic Data Interchange?
b) Significa troca estruturada de dados através de uma rede de dados qualquer. Seu uso básico é transferirtransações de negócio repetitivas tais como: encomendas, faturas, aprovações de crédito e notificações de envio;
2.O sistema tem como finalidade identificar e controlar os custos inerentes a cada operação, sendo importante identificar e medir os custos de cada elemento existente na cadeia de transporte, a qual envolve não só o veículo em si, mas também a gestão dos recursos humanos e materiais, ocontrole das cargas, os custos de manutenção da frota e índices de discrepâncias nas entregas, bem como as diversas tabelas de fretes existentes (peso, valor, volume) apresentando o modelo que melhor se ajusta.
A tecnologia da informação deve ser vista como suporte aos processos de logística e às decisões operacionais e de negócios das empresas.
A descrição acima está relacionada com qual dastecnologias?
d) TMS – Sistema de gestão de transportes.
3.É um sistema  importante para a  cadeia de suprimentos (ou supply chain) e fornece a rotação dirigida de estoques, diretivas inteligentes de picking, consolidação automática e cross-docking para maximizar o uso do valioso espaço do armazéns. O sistema também dirige e otimiza a disposição de itens ou colocação nos estoques, baseado eminformações de tempo real sobre o status do uso de prateleiras.
A tecnologia da informação deve ser vista como suporte aos processos de logística e às decisões operacionais e de negócios das empresas.
A descrição acima está relacionada com qual das tecnologias?
b) WMS – Sistema de gestão de armazéns.
4.Pode ser definido como o movimento eletrônico de documentos padrão de negócio entre, ou dentro,de empresas. Usa um formato de dados estruturado de operação automática.   O seu  uso primário é transferir transações de negócio repetitivas tais como: pedidos e encomendas, faturas, aprovações de crédito e notificações de envio.  É muito utilizado em sistemas de ressuprimento automático.
A tecnologia da informação deve ser vista como suporte aos processos de logística e às decisões operacionaise de negócios das empresas.
A descrição acima está relacionada com qual das tecnologias?
a)EDI – Troca eletrônica de dados.
5.É possível executar um gerenciamento eficiente e integrado de toda a cadeia de suprimentos, através do uso combinado das  tecnologias disponíveis As descrições sobre essas tecnologias ajudam na escolha de suas aplicações.
Escolha o texto relacionado com CÓDIGO DEBARRAS.
d) A tecnologia veio se tornando cada vez mais visível durante as ultimas décadas, graças ao amplo uso na gestão de inventários e depósitos, em supermercados e outras operações principalmente do setor varejista.
1.Os estoques em uma empresa , na maioria das vezes,  são vistos como algo necessário e indispensável ao bom andamento das suas atividades. Mas muitas vezes estes estoques vêm a onerara empresa de diversas formas, com custos elevados.
Escolha a alternativa que justifica a existência de estoque como algo necessário e indispensável.
A) O estoque tem uma participação crucial na capacidade da cadeia de suprimento em apoiar a estratégia competitiva da empresa.
2.Os estoques incorrem em custos, oneram o capital, ocupam espaço e necessitam de gerenciamento tanto na entrada como nasaída. Eles podem tornar-se obsoletos e  ultrapassados, causando prejuízos para o empreendimento.
Escolha a alternativa que gera os custos de estoques diretamente.
A) Área necessária, mais custo de aluguel mais pessoas e equipamentos necessários para manusear os estoques, mais custo de mão-de-obra e de equipamentos maiores chances de perdas,
3.A análise ABC classifica as mercadorias para...
tracking img