Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Pentium D = o velho Pentium 4 em versão Dual-Core, em que são dois núcleos que "nasceram separados", juntos em um só encapsulamento e são da velha arquitetura Netburst.

Core 2 Duo = nova geração, totalmente diferente e totalmente melhor do que os Pentium 4 e Pentium D.

Pentium Dual-Core = versão derivada do Core 2 Duo, só tem menos cache L2 e FSB mais baixo.

O Pentium Dual Core paradesktops é um processador de dois núcleos baseado na microarquitetura Core, a mesma usada peloCore 2 Duo. Tome cuidado para não confundir o Pentium Dual Core com o Pentium D. Apesar de ambos serem processadores de dois núcleos, o Pentium D é um processador baseado na microarquitetura anterior da Intel, chamada Netburst, a mesma doPentium 4.

Celeron
Ao conferir os detalhes de nossa tabela, vê sebem o porquê do Celeron não ser indicado para tarefas pesadas. Repare que ele tem um número limitado de tecnologias, possui memória cachê L2 bem baixa, o clock dele é bem inferior e a maioria dos processadores da série Celeron possui apenas um núcleo.
Pentium Dual Core
Muitos confundem o Pentium Dual Core com o Pentium D, mas há muita diferença entre eles. Confira nosso artigo sobreProcessadores Intel clicando aqui  e saiba o que os diferencia. O Intel Pentium Dual Core é, na verdade, um processador que tem seu desempenho próximo a alguns Core2Duo e bem superior aos processadores Celeron.
Pentium Dual Core possui realmente dois núcleos?
Uma grande dúvida que muitos usuários têm quanto ao Pentium Dual Core é se ele realmente possui dois núcleos. De fato isso sempre foi um assuntomeio nublado, pois a Intel não liberava muitas informações a respeito. Para que você possa sanar suas dúvidas, o Baixaki vai explicar.
A tecnologia de Núcleo Duplo da Intel foi criada há um bom tempo, porém no começo os chips da fabricante eram fabricados com a tecnologia de 90nm (as peças eram maiores), fator que não permitia incluir dois chips separados no mesmo processador. Sendo assim, aempresa se forçou a colocar tudo junto. Com o lançamento da tecnologia de 65nm, finalmente a empresa pode separar os núcleos, sendo que cada núcleo teria acesso independente ao restante dos componentes do processador.
Mais sobre o Pentium Dual Core
Sendo um processador barato e apresentando um desempenho razoável para diversas tarefas, o Pentium Dual Core é altamente recomendado para usuários que nãoqueiram gastar muito e desejem executar até alguns jogos recentes.
Core2Duo
Como você pode ver, o Core2Duo tem todas as características para ser o melhor processador. Veja que a frequência dele é muito superior aos demais CPUs, sem contar a memória cache L2 (que chega a ser 12 vezes maior do que a do Celeron). Relembra-se ainda que em um processador, a memória cache L2 e o clock realmente sãofatores que fazem toda a diferença.
Além disso, a quantidade de tecnologias que os núcleos do Core2Duo possuem é bem maior. Ele é o único processador com instrução SSE4.1 e com a tecnologia de virtualização. Essas duas tecnologias são muito utilizadas nos mais recentes games e para sistemas operacionais avançados (os quais suportam rodar outro sistema simultaneamente por emulação).
A tecnologia“Intelligent Power Capability” é um dos fatores mais interessantes dos Core2Duo, pois é um recurso que faz o processador utilizar a energia de forma mais eficiente, gastando menos bateria (quando utilizado em notebooks) e esquentando menos o processador.

Detalhes gerais
Repare bem que há apenas dois fatores em comum nos processadores Intel: a memória cache L1 e o soquete do processador.Apesar de o soquete ser o mesmo, vale frisar que nem todos estes processadores funcionam em qualquer placa-mãe que venha com preparada para processadores soquete 775. Na verdade, a grande incompatibilidade de processadores com placas-mãe ocorre em decorrência do fator energia. Por exemplo: uma placa-mãe criada para processadores Celerons tende a não suportar um modelo de Intel Core2Duo, porque este...
tracking img