Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Poder da Linguagem Corporal no Ambiente Corporativo

Estamos em uma fase onde queremos varias coisas de tamanhos e preços diferentes, e em algum momento tentamos entrar no ‘’mundocorporativo’’,onde você é considerado rebelde ou ,porque, não tem pratica te deixam de lado para escolher outras pessoas mais velhas ou com mais tempo empregado...
Estes pré-conceitos estão sendo deixados emsegundo plano,agora a moda é usar as atitudes da pessoa para definir quem ela é, ou seja, avalião sua postura antes de tudo.
De 100% do que você fala apenas 7% da sua mensagem são transmitidos para osoutros por meio das palavras. Os 38% estão relacionados à entonação do que é dito e os 55% restantes vêm do seu olhar, gestos e postura.
As estatísticas mostram que pessoas que sabem controlar o tom devoz e a linguagem corporal são mais persuasivas no mundo dos negócios. Isso ocorre porque de 60% a 80% da opinião que os outros fazem de você ocorre antes de completados os primeiros quatro minutos deconversa.

Outro fator curioso descoberto pelos pesquisadores Allan e Bárbara Pease é que as mulheres são mais precisas em suas leituras corporais. Elas acertaram em 87% contra os homens com 42%.Isso ocorre porque elas utilizam de 14 a 16 áreas do cérebro para avaliar o comportamento das pessoas, contra quatro a seis áreas no caso dos homens.
Ficar balançando as pernas, cruzar os braços,coçar o nariz e segurar o queixo com as mãos — quantas vezes por dia um profissional não realiza ao menos um desses movimentos? Em muitos casos, sem se dar conta da mensagem que pode estartransmitindo: frieza, nervosismo, mentira ou falso interesse. Pois na seleção para um emprego ou no dia a dia de trabalho, os significados da linguagem corporal ganham cada vez mais peso para recrutadores egestores, que veem, nesses sinais, indicativos que podem dizer muito sobre a personalidade e desempenho de candidatos ou funcionários.
— Observar a linguagem corporal sempre fez parte da rotina de...
tracking img