O resultado das eleicoes presidencias dos eua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Eleição Presidencial dos EUA e sua correlação com o Brasil.

O resultado das eleições presidenciais dos EUA, de forma prática não afetará o que mais interessa a Brasil:as relações comerciais.
O governo Dilma enxerga pontos positivos no Republicano Romney, por ele ser menos protecionista, porem torce pelo democrata Obama.
Do ponto devista pessoal e politico, a Presidente Dilma tem muito mais afinidade com o atual Presidente Americano. Os dois cobraram de países Europeus, principalmente da Alemanha , aadoção de medidas que estimulem a retomada do crescimento econômico mundial, cortando os aumentos de impostos e cortes orçamentários.

POLÍTICA EXTERNA:
O Planalto enxergaRomney um político conservador, que pode representar um atraso em termos de política internacional. Já Obama e Dilma tem uma forte relação para negociações futuras.
Osempresários de ambos os países pedem acordo que garanta impostos pagos em um país não sejam cobrados novamente no outro país. Mas isto exige um tratado para intercâmbio deinformações tributárias.
Cerca de 10% das exportações Brasileiras nos EUA se enquadram no SGP que prevê tarifa zero sobre produtos, estuda-se excluir o Brasil deste programa.
Nabalança internacional, o Brasil é o segundo em exportações e importações ao EUA. Estuda-se ainda o fim dos vistos para turistas Brasileiros, pois estima-se mais de 1,8 milhões deBrasileiros que visitarão os americanos neste ano, no qual todos em termos de fins turísticos teriam acesso fácil pelo pais americano.
Todas essas medidas que ajudam ambospaíses em relações comercias, sendo estas medidas, principalmente fiscais que envolvem todo o ambiente Macroeconômico assim mencionados pelo Prf° CLAUDIR RHEINHEIMER.
tracking img