Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 309 (77140 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Norman Geisler & Frank Turek



Não tenho fé suficiente para ser ateu


Categoria : Formação Teológica
Editora Vida Acadêmica
Tradução Emison Justino
2ª impressão
ISBN: 85-7367-928




Digitalizado por Dalrilo Augusto



Sumário

Prefácio 4
Prefácio dos autores 9
Agradecimentos 10
Introdução 11
1 . Podemos suportar a verdade? 242. Por que alguém deve acreditar em alguma coisa? 36
3 . No princípio SURGE o Universo 52
4 . Projeto divino 70
5 . A primeira vida: lei natural ou deslumbramento divino? 84
6. Novas formas de vida: do angu até tu, passando pelo zoológico 102
7. Madre Teresa versus Hitler 127
8. Milagres: sinais de Deus ou enganação? 147
9. Possuímos testemunho antigo sobre Jesus? 164
10. Temosdepoimentos de testemunhas oculares sobre Jesus? 186
11 . As dez principais razões pelas quais sabemos que os autores do Novo Testamento disseram a verdade 205
12 . Jesus realmente ressuscitou dos mortos? 222
13 . Quem é Jesus: Deus? Ou apenas um grande professor de moral? 242
14 . O que Jesus ensinou sobre a Bíblia? 262
15 . Conclusão: o Juiz, o Rei-Servo e a tampa da caixa 278
Apêndice 1: Se Deusexiste, então por que existe o mal? 287
Apêndice 2: Isso não é apenas a sua interpretação? 296
Apêndice 3: Por que o "Seminário de Jesus" não defende Jesus? 301



Prefácio

Na condição de uma pessoa que veio a Cristo depois de vários anos de ceticismo, tenho uma afeição particular pelos livros de apologética cristã. Eles são uma das minhas paixões. Existem muitas provas conclusivas quegarantem a confiabilidade das Escrituras, a autoridade da Bíblia como Palavra de Deus inspirada e a perfeição do registro bíblico dos eventos históricos que retrata, incluindo a vida terrena de Jesus Cristo. Há provas incontestáveis e convincentes de que o cristianismo é a única religião verdadeira, que o Deus trino que se revela em suas páginas é o único Deus do Universo e que Cristo morreu pelosnossos pecados para que pudéssemos viver.

É claro que as provas não substituem a fé, que é essencial para nossa salvação e comunhão com Deus. O estudo apologético também não desrespeita a nossa fé. Em vez disso, a enfatiza, qualifica, reforça e renova. Se não fosse assim, a Bíblia não diria "Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança quehá em vocês" (IPe 3.15).

Não tenho fé suficiente para ser ateu é o melhor livro que já vi capaz de preparar os crentes para darem as razões de sua fé e para os céticos que estão abertos à verdade. Este livro servirá como uma ferramenta indispensável de evangelização, especialmente quando se lida com não-cristãos que colocam obstáculos "intelectuais" diante da fé. Como sabemos, os obstáculosintelectuais normalmente são apenas uma desculpa para os não-cristãos, mas, quando se remove a essência de suas desculpas, ficam desprotegidos para confrontar seus obstáculos reais, seus verdadeiros demônios.

Creio que existe outra razão importante para o mandamento bíblico "estejam preparados para responder". Não é simplesmente para nos ajudar a comunicar de maneira eficiente o evangelho,mas para equipar-nos com as ferramentas adequadas para resistir a certas dúvidas persistentes que encontramos nos momentos de fraqueza. Isso fortificará a nossa fé porque reunirá provas a favor do cristianismo.

Sem dúvida, precisamos estar mais bem equipados com as evidências, seja para nos ajudar a evangelizar de maneira melhor, seja para fortalecer a nossa própria fé. Como se já nãobastasse termos de lidar com as tentações da carne, também somos confrontados diariamente com influências externas negativas. Essas influências ficaram cada vez mais sinistras e insidiosas nos dias atuais, como a Bíblia advertiu que aconteceria.

No passado, a dúvida dos não-cristãos era se o cristianismo era a única religião verdadeira, se alguma das outras religiões era verdadeira ou se Deus...
tracking img