Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (449 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Criação de frango caipira

O crescimento da população tanto em número de habitantes como no poder econômico, a demanda no consumo de produtos de boa qualidade se faz necessário nasresidências e restaurantes; por este motivo vamos começar uma criação de frango caipira para atender os restaurantes típicos da região, todos eles com lotação esgotada nos finais de semana. Iniciaremos com 200frangos na primeira fase. Este empreendimento ocupa uma área de 10 hectares, situada em um assentamento rural próximo a cidade de Campo Grande que conta com uma população de cerca de 750 milhabitantes. A propriedade tem 20% de reserva legal e água de boa qualidade. Plantamos milho, mandioca, arroz e hortaliças para manutenção diária das necessidades, tudo de forma orgânica, utilizando o método decompostagem de resíduos sólidos, restos de vegetais e esterco para adubação das áreas utilizadas.
Construímos um barracão onde as aves ficarão recolhidas nos primeiros 30 dias de vida, nosdias chuvosos e durante o período noturno, visando a proteção dos ventos e de predadores. Para a construção, utilizamos palanques retirados de áreas que não são de reserva legal, folhas de bacuri foramusadas para a cobertura do barracão, já para a estruturação da cerca será usado bambu.
A criação será no sistema semi-confinado, ou seja, solto no piquete durante  o dia e presos durante anoite. A alimentação no primeiro dia será fubá de milho, no segundo dia receberão uma mistura de milho moído e quirera de arroz na proporção de 100gr/ave, a partir de segunda semana de vida recebem 250ga 350g da mistura até completarem 30 dias de vida. A partir desta idade passarão a receber uma ração composta de milho moído, 40%, folha de mandioca desidratada moída, 40%, e casca de mandioca, 20%, eterão acesso durante o dia ao piquete onde receberão restos de hortaliças e a gramínea para completar a dieta diária. Na área coberta usaremos a proporção de 10 aves P/M ² e no piquete 5m² /ave...
tracking img