Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1954 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância do e- buziness nas Organizações
E-business ou "negócio eletrônico" pode ser entendido como o uso da Interrnet por uma organização no sentido de alterar seus processos com o objetivo de aumentar o alcance e a riqueza das relações com clientes, empregados, fornecedores, parceiros e comunidade. 
Embora seja um tanto quanto difícil precisar o que é e o que não é e-Business,observa-se que muitas empresas estão tomando iniciativas que poderiam ser classificadas como tal em diversas áreas, dentre as quais destacaríamos:
         Automação da força de vendas (sales force automation), viabilizando a troca de informações por meios eletrônicos, otimizando e acelerando processos de forma a permitir o aproveitamento de “janelas de mercado”, maior suporte ao pessoal devendas que atua no campo e maior integração entre unidades distantes.
       Segundo  (BRETERNITZ, 2001). O Gerenciamento do conhecimento (knowledge management), tudo aquilo que se refere ao gerenciamento de expertise, know-how, capital intelectual, etc., no âmbito de uma dada organização, procurando capturar e disponibilizar para reuso as habilidades, experiências e insights de seus membros,permitindo o compartilhamento e a disseminação das informações que constituem o capital intelectual da organização.
          E-collaboration, que é o trabalho conjunto no âmbito da organização utilizando uma intranet e também com parceiros e fornecedores estratégicos através de uma extranet, de forma a possibilitar melhor planejamento e coordenação, tomada de decisão compartilhada, inovação nosprocessos e práticas do negócio etc.
         E-services, ou fornecimento aos clientes de suporte técnico e comercial além de aconselhamento online sobre produtos e serviços (pré-venda e pós-venda). Possibilita redução de custos e agilidade no suporte aos clientes, prática de cross-selling (venda cruzada) e fidelização dos clientes. A oferta de auto-serviço, ou auto-atendimento, beneficia ocliente que passa a ter maior controle sobre o processo, ampliando sua autonomia e poder de decisão, além de beneficiar a empresa proporcionando redução de custos operacionais, entre outras coisas por transferir ao cliente custos de entrada de dados, telecomunicações, etc; exemplo típico são as operações bancárias via Internet (netbaking).
         Comércio Eletrônico (e-commerce): é a compra e vendade produtos e serviços pela Internet, podendo ser classificado como do tipo “Business to Business (B2B, negócios entre empresas), “Business to Consumer (B2C, compra pelo consumidor final) e outros. Sob esse título pode ser enquadrado também o "e-procurement" que trata dos processos completos de aquisição de bens e serviços pela empresa por meios eletrônicos.
         Gerenciamento da cadeiade suprimentos (supply chain management), que é o controle do fluxo de materiais, serviços e informações por toda cadeia de valor. Gera redução de custos, aumento de velocidade e transparência do processo e redução de estoques. Note-se que não são claras as fronteiras entre comércio eletrônico, e-services e gerenciamento da cadeia de suprimentos, sendo essas iniciativas aqui mencionadasseparadamente para maior clareza.
         e-CRM (Customer Relationship Management), ferramenta de gestão do relacionamento com os clientes. Possibilita estabelecer relacionamento com os clientes de forma individual e depois usar as informações coletadas para tratar clientes diferentes de maneira diferente, ampliando a capacidade da empresa de entregar
produtos e serviços com maior valor agregado(marketing 1 para 1). O intercâmbio entre cliente e empresa torna-se mutuamente benéfico, uma vez que os clientes oferecem informações em retribuição aos serviços personalizados que atendem às suas necessidades individuais.
          EDI (Electronic Data Interchange), transferência de dados entre empresas através de redes públicas ou privadas. A adoção de padrões, em especial o chamado X12 da ANSI,...
tracking img