Termos e itens mapa mental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1056 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
• Termos dos Itens do Mapa Mental

BIT: é a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida. Usada na Computação e na Teoria da Informação. Um bit pode assumir somente 2 valores, por exemplo: 0 ou 1, verdadeiro ou falso.

PROGRAMA: Um programa de computador ou programa informático é uma coleção de instruções que descrevem uma tarefa a ser realizada por um computador. Otermo pode ser uma referência ao código fonte, escrito em alguma linguagem de programação, ou ao arquivo que contém a forma executável deste código fonte.

INSTRUÇÃO: é uma operação única executada por um processador e definida por um conjunto de instruções. Num sentido amplo, uma "instrução" pode ser qualquer representação de um elemento num programa executável, tal como um bytecode.

BYTE:é um dos tipos de dados integrais em computação. É usado com frequência para especificar o tamanho ou quantidade da memória ou da capacidade de armazenamento de um certo dispositivo, independentemente do tipo de dados armazenados.

COMANDO: Comando em informática é a representação atômica e elementar de uma ação do computador, podendo ser invocada por usuário, sistemas aplicativos ou programas.COMPUTADOR: Computador é uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados.

HARDWARE: É a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos.

SOFTWARE: é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação,redirecionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento

LINUX: Sistema Operacional Baseado no Núcleo LINUX

WINDOWS: é uma popular família de sistemas operacionais criados pela Microsoft.

MEMORIA: Em informática, memória são todos os dispositivos que permitem a um computador guardar dados, temporariamente ou permanentemente.

PROCESSADOR: é um circuito integrado que realizaas funções de cálculo e tomada de decisão de um computador. Todos os computadores e equipamentos eletrônicos baseiam-se nele para executar suas funções, podemos dizer que o processador é o cérebro do computador por realizar todas estas funções, é tornar o computador inteligente.

SOFTWARE APLICATIVO: é um programa de computador que tem por objetivo ajudar o seu usuário a desempenhar uma tarefaespecífica, em geral ligadas a processamento de dados, como o trabalho em escritório ou empresarial. (Ex MS Office, Lotus Notes, Outlook, Autocad)

SISTEMA DE DENOMIÇÃO BINARIA: O sistema binário ou de base 2 é um sistema de numeração posicional em que todas as quantidades se representam com base em dois números, ou seja, zero e um (0 e 1).

SISTEMA DE DENOMINAÇÃO HEXADECIMAL: é um sistemade numeração posicional que representa os números em base 16.

DIVISÃO BINARIA:

MULTIPLICAÇÃO BINARIA:

DISPOSITIVOS DE ENTRADA: são dispositivos que fornecem dados para operações em um programa de computador, também chamados de unidades de entrada. Dizendo de outra forma, um dispositivo de entrada permite a comunicação no sentido do utilizador para o computador. Também São todos osdispositivos que fornecem informação ao computador.

DISPOSITIVOS DE SAIDA: são dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída. Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador.

ENTRADA: são informações inicias a sereme apresentadas em um computador

PROCESSAMENTO: Processamento de dados consisteem extrair informação de dados

SAIDA: são as informações que o usuário recebe de um dispositivo ou de uma instrução.

ALGORTIMO: Um algoritmo é uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas, cada uma das quais pode ser executada mecanicamente num período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita.

TECLADO: O teclado de computador é um tipo de periférico...
tracking img