Tecnologia daqui 5 anos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1143 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Anhanguera Educacional de São José dos Campos

Administração

Evolução dos Produtos nos últimos 5 anos e daqui a 10 anos

Nome RA
Ana Paula Santos Ferreira 3715659746

Professor
Demétrios Alexandre de Carvalho

Engenharia de Produção
São José dos Campos SP, 03 de Abril de 2012.
A Evolução dos produtos nos últimos cinco anos

1- Notebooks: É verdade que foi nestesúltimos anos que começou a ser possível encontrar os computadores portáteis por preços acessíveis. Um notebook que já chegou a custar 8 vezes o valor de um computador de mesa, hoje não chega a custar o dobro com marcas como Acer, Positivo e CCE. Muito parecidos com os notebooks são seus irmãos mais modestos, os netbooks. Com tamanhos que ficam perto das 10 polegadas, os netbooks são ainda maisportáteis e muito indicados para quem passa muito tempo fora de casa ou do escritório, visto que possuem autonomia para muitas horas de uso. Os computadores portáteis são considerados revolucionários, porque tiraram a computação de cima das mesas e a colocaram em movimento. Foi o passo que faltava para que a informática saísse de casa e começasse a alçar novos voos.
2- Televisores de Alta-Definição:TVs de tubo fizeram parte das casas das famílias de todo o mundo por décadas. Os designs mudaram, as dimensões mudaram, mas os tubos ainda persistiam. Até o lançamento dos primeiros aparelhos de DVD, as TVs CRT ainda eram as mais utilizados por todas as partes.Em 2007, pela primeira vez na história, os televisores de LCD superaram os televisores de tubo em número de vendas, o que passou a incentivaras fabricantes a reinvestirem em aparelhos de televisão que prezassem por alta definição. Assim surgiram também os primeiros aparelhos com tela de plasma e mais tarde as telas de LCD-LED. Independente do tipo de tela utilizada, essas televisões de alta definição destacam-se por permitir que outras mídias também evoluíssem. A qualidade de imagens em DVDs (e posteriormente Blu-rays ) passou a sermais exigida, o que levou a tecnologia aos padrões HD de hoje, com filmes e jogos com resoluções altíssimas e qualidade muito superior às mais antigas.
3- GPS: Muitos filmes e seriados fazem piada destes aparelhos porque os primeiros modelos costumavam dar informações bastante erradas sobre as direções em que os motoristas deveriam seguir. Mas isso é passado, pois hoje os aparelhos são muito maismodernos e obtêm atualizações muito mais rápidas. Estes sistemas de mapas na informática também são responsáveis por vários outros serviços que até mesmo quem não possui um GPS está mais do que acostumado a utilizar. Google Street View (que acabou de chegar ao Brasil), Google Maps e tantos outros serviços que integram estes só se tornaram possíveis graças aos métodos de mapeamento por satélites.4- Transmissão de dados por redes sem fio: A internet sem fio é muito importante, pois se não fosse por ela, dificilmente os usuários encontrariam tantas funcionalidades disponíveis em seus computadores para que os levassem para fora de casa. E não são apenas os computadores que desfrutam das maravilhas da mobilidade. Não fosse a transmissão de dados sem fio, muitos aparelhos deixariam de ser tãoúteis. Smartphones perderiam milhares de funcionalidades, video games portáteis não poderiam mais ser utilizados para partidas em rede, alem de e-readers, tablets e players portáteis também não poderiam mais ser utilizados para acesso à internet. Também é necessário lembrar que os conceitos de internet sem fio foram utilizados também pelos desenvolvedores das tecnologias 3G, que levaram ainternet para locais ainda mais distantes. Sem a necessidade de um hot-spot, a internet 3G é utilizada para acesso pessoal e permite que usuários conectem-se onde estiverem (a qualidade do sinal é variável). Outros nomes de tecnologias para transferência wireless também merecem ser lembrados. O Bluetooth surgiu como recurso de celulares e hoje é empregado em muitos computadores e aparelhos; o...
tracking img