Nanotecnologia em Star Wars e Resident Evil

316 palavras 2 páginas
STAR WARS

É possível que o sabre de luz exista algum dia?
Existe uma teoria que viabilizaria um sabre de luz daqui a uns 100 ou 150 anos.
A nanotecnologia.
Todos concordam que, daqui a alguns anos conseguiremos construir maquinas complexas do tamanho de organismos como vírus. Com essa tecnologia poderíamos construir nano maquinas que, a um sinal, sairiam do cabo do sabre de luz e se moldariam em forma de bastão (o formato do feixe de luz do sabre de luz). Essas nano maquinas poderiam ser feitas de um material muito resistente como o titânio, por exemplo. Micro leds em cada uma delas definiriam a cor da lâmina e uma alta tenção elétrica de milhares de Volts seria desencadeada quando seus sensores captassem a aproximação de algo. A descarga elétrica poderia ter um ponto de fusão maior do que o do aço, isso cortaria a maioria das coisas.

RESIDENT EVIL

Zumbis como em Resident Evil podem existir?
Biólogos americanos criaram células zumbis. Elas conseguem trabalhar depois de mortas e ainda desempenham algumas funções melhor do que quando estavam vivas, elas medem cerca de 5 nanômetros. A técnica de criar as células “zumbis” promete ser o futuro da nanotecnologia. E quem sabe, daqui muitos anos nós não poderemos trombar com um zumbi na rua? Existe essa célula, e nada impede de que seja usada em humanos como a Umbrela fez em Resident Evil. O que é mostrado no filme tem sim a possibilidade de se tornar realidade.

A nanotecnologia, no geral, promete trazer para a realidade coisas até então só eram vistas na ficção. Tudo isso parece distante, mas estará ao nosso alcance antes que o imaginado. O avanço tecnológico está cada vez mais rápido. Logo, seria muito provável que daqui 150 anos, encontraremos pessoas lutando contra zumbis com sabres luz. Brincadeiras á parte, mas sim, a tecnologia está e ainda mudará muito mais nossas

Relacionados

  • Marketing
    39941 palavras | 160 páginas
  • meus trabalhos
    21449 palavras | 86 páginas
  • O mkt amanã
    42786 palavras | 172 páginas