Mexico e italia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (699 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Itália
A Itália é um país europeu localizado no sul do continente, seu território é banhado pelo mar Mediterrâneo; limita-se ao norte com a Suíça, Áustria e Eslovênia; e a noroeste, com a França,pertencente ao Bloco econômico da União Européia.

O país em questão possui uma população estimada em 59,8 milhões de habitantes, distribuídos em uma área de 301.268 km², principais cidades são; Roma,a capital nacional, Turim, Veneza, Genova, Napoles, Ferrara, Bologna, Firenze, Perugia, Bari, Palermo, Livorno, Salermo, entre outras. Até a Segunda Guerra Mundial, a economia da Itália era baseadaprimariamente na agricultura. Porém, após o fim da guerra, a economia do país passou por grandes mudanças, que tornaram a Itália um país primariamente industrial. A Itália foi um dos membros fundadoresda Comunidade Européia do Carvão e do Aço e da Comunidade Econômica Européia, que são os antecessores da atual União Européia - criada em 1993 pelos membros da Comunidade Econômica Européia - da quala Itália também faz parte. Atualmente, a Itália possui a 8ª maior economia do mundo, e a 4ª maior economia da Europa, quando medida pelo seu PIB PPC.
Devido ao seu terreno acidentado, a maior parteda Itália não possui solo apropriado para a prática da agricultura, fazendo com que o país seja um importador de alimentos. Além disso, o país possui poucos recursos naturais importantes, tais comopetróleo, ferro e carvão, por exemplo, obrigando o país a importar também estes recursos naturais de outros países para o abastecimento de suas indústrias. Também por causa da falta destes recursosnaturais, a Itália é obrigada a importar muito da eletricidade consumida no país.
A principal região industrial italiana é o "triângulo" Milão-Turim-Gênova, no Norte do país, onde também se destacam ascidades de Trieste, Bolonha e Parma. No Sul, existem pólos industriais em Nápoles, Bari, Brindisi, Tarento, na Sicília e na Sardenha.
O parque industrial italiano é bastante diversificado, sendo...
tracking img