Tecnologia beos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (717 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
História do BeOS:
O BeOS surgiu em 1990. O BeOS foi criado por uma empresa chamada Be Inc. Quando o BeOS surgiu, a finalidade era trazer o multiprocessamento para o PC.
A Be teve sua parteintelectual comprada pela Palm em agosto/2001, patrocinada pela Micosoft e pela Apple, e finalizou suas atividades em dez/2001. E, mesmo após inúmeras tentativas das equipes BeUnited e BeFAQs para conseguiremlicenciar o código do BeOS e continuar seu desenvolvimento, a Palm decidiu não continuar seu desenvolvimento. Depois disso, surgiram dois novos projetos relativos ao BeOS: OpenBeOS e BlueEyedOS,sendo que o primeiro tenta reproduzir o BeOS com código aberto e o segundo quer usar o kernel do Linux e implementar compatibilidade com os programas do BeOS.
O que é o BeOS?
O BeOS é um sistemaoperacional desenvolvido pela Be Inc. e foi criado com foco em multimídia. Ao contrario dos SOs mais antigos, o BeOS foi escrito desde o principio com a performance em mente e com tecnologias realmenteinovadoras. Entre essas tecnologias podemos citar SMP (uso de mais de um processador quando disponível), multithreading, sistema de arquivos de 64 bits e jornalado e arquitetura cliente-servidor.
O BeOSconsegue extrair performances inacreditáveis de computadores comuns como os PCs e PowerPCs (Mac), permitindo uma grande economia no investimento em equipamentos. Essa diferença começa a ser notadadesde o boot do sistema, já que todo o processo de boot do BeOS demora algo em torno de 12 segundos.

Principais características do BeOS
• Multitarefa Preemptiva - O BeOS é um sistema operacionalque foi projetado para dividir a aplicação em vários threads mesmo que o programador não tenha projetado assim. Isso aumenta a eficiência e a performance das aplicações. Na multitarefa preemptiva, ocompartilhamento da CPU é gerenciado por um componente do sistema operacional chamado scheduler , que atribui tempo de CPU para as várias tarefas baseadas em um conjunto de heurísticas. Desse modo,...
tracking img