Aplicativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1763 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1) Cite 5 softwares aplicativos de uso geral e específico para diferentes finalidades.
Broofice , Microsoft office Word, Nero, PC Wizard, Corel Draw.

Questão 2 ) Cite 5 nomes de software antivirus.
AVG, Avast, Avira, Comodo, Integrator, BitDefender

Questão 3) Cite 6 tipos de software utilitários. Diga a finalidade de cada um.
WinRAR: Usado para compactar/descompactar arquivos epastas inteiras com opção de incluir uma senha para manter os seus dados longe de hackers e curiosos. O WinRAR suporta arquivos dos tipos ZIP, RAR, ACE, BZ2, JAR, LZH, 7Z, TAR.
CCleaner: Usado para melhorar o desempenho do computador e liberar espaço em disco. Com ele é possível fazer uma limpeza geral do disco, apagando arquivos desnecessários, como arquivos temporários da internet e do sistema elimpando a lixeira.
DAEMON Tools Lite: é uma ferramenta essencial para a criação e leitura de imagens de disco. Com esse programa você copia CDs e DVDs inteiros para o seu computador ou pode usá-lo para carregar imagens no drive virtual. O DAEMON Tools Lite suporta os arquivos CUE, ISSO, NGR, CCD, CDI, MDS e outros.
Advanced WindowsCare: Corrigem os problemas de registros inválidos do Windows,otimizam a inicialização do computador, deletam os cookies e arquivos temporários deixados pelo navegador.
EVEREST: faz um diagnóstico completo do hardware, dando a marca e modelo de cada item e suas propriedades.
HijackThis: lista absolutamente todos os processos que estão rodando num computador no momento que é acionado, incluindo os processos ocultos (muito útil para detectar atividades devirus e spywares)

Questão 4 ) Faça uma pesquisa na internet e descubra quais as versões dos sistemas operacionais mais utilizadas hoje.
Windows – É uma popular família de sistemas operacionais criados pela Microsoft. É o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo.A versão mais atual do Windows para desktops é o Windows 7, lançado em 2009 e para servidores é o WindowsServer 2008 R2.
MacOS – É um sistema operacional proprietário baseado no kernel Unix titulado OpenDarwin, desenvolvido, fabricado e vendido pela empresa americana Apple, destinado exclusivamente aos computadores da linha Macintosh ,com um estável e comprovado núcleo. A última versão do Mac OS X possui certificação UNIX.Assim, o Mac OS X, lançado inicialmente pela Apple Computer em 2001, é umacombinação do Darwin (um núcleo derivado do micronúcleo Mach) com uma renovada GUI chamada Aqua. As primeiras versões do Mach (não-micronúcleo) foram derivadas do BSD.
Ubuntu – É um sistema operacional de código aberto construído em núcleo Linux, sendo o sistema operativo de código aberto mais popular do mundo. O sistema deve ser constituído totalmente de software gratuito e livre, além de isenta dequalquer taxa. Já vem com Navegador Mozilla Firefox, BrOffice, aplicativos multimídia e Messenger compatíveis com os já conhecidos.
Debian - é simultaneamente o nome de uma distribuição não comercial livre (gratuita e de código fonte aberto) de GNU/Linux (amplamente utilizada) e de um grupo de voluntários que o mantêm à volta do mundo. Atualmente o Debian Stable se encontra na versão 6.0, codinome"Squeeze". O Debian Stable procura sempre manter os pacotes mais estáveis, assim, ele mantém o Gnome 2.30 e o KDE 4.4 por padrão.
BSD (Berkeley Software Distribution) - é um Sistema Operacional UNIX desenvolvido pela Universidade de Berkeley, na Califórnia, durante os anos 70 e 80. Atualmente, o BSD não é um único Sistema Operacional mas sim uma larga família derivada do original.
BeOS   - Sistema operacional de Código Fechado, multitarefa desenvolvido pela Be Incorporated. O BeOS não é baseado em UNIX, nem Windows - é um sistema único e distinto que surgiu como alternativa para produção de trabalhos que envolvem criação.
Haiku - conhecido anteriormente como OpenBeOS, é um projeto que está reconstruindo o sistema operacional BeOS a partir do zero, com uma licença de uso de código...
tracking img