Tcc ramo florestal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4610 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 desenvolvimento 4
3 justificativa 5
3.1 histórico 5
3.2 informações mercadológicas 6
4 tributação 9
4.1 livros fiscais 11
5 encargos trabalhistas 14
6 livros contábeis 16
7demonstrações contábeis 18

8 CONCLUSÃO 20

REFERÊNCIAS 21

ANEXOS 22



INTRODUÇÃO

Atualmente a atividade de reflorestamento está em grande crescimento, principalmente na região Sul do país, que tem grande potência para exercer esse tipo de atividade. A Silvicultura é um ramo de atividade que gera lucratividade e crescimento, e que abrange a questão ambiental,cultural e política.
Quando falamos em Sustentabilidade, logo, associamos ao meio ambiente que é um tema que está em grande evidência no mundo todo, e os produtores que trabalham com silvicultura, tem grande empenho em minimizar os danos à natureza. Por isso torna-se necessário que a empresa possua profissionais qualificados e que sigam as técnicas adequadas para obter sucesso com seusnegócios como: o plantio em pequenas propriedades que distribui as responsabilidades na busca pelo desenvolvimento sustentável.
Neste trabalho, o intuito é apresentar o reflorestamento em todos os aspectos empresariais, evidenciando as formas de tributação, seu enquadramento no Lucro real como empresa, a contribuição para a natureza e para a economia, a viabilidade do negócio em seusaspectos positivos e negativos.
.








desenvolvimento

Esta atividade está sendo desenvolvida com base nas informações pesquisadas na empresa PAMPA SOLOS LTDA, uma empresa que iniciou suas atividades em 15 de julho de 1997, sendo uma firma individual, vindo em 2010 transformada em Sociedade Ltda.
A empresa exerce a atividades deprestação de serviços na área florestal, tendo como predominância o ramo de silvicultura, em especial preparo do solo, e para isto conta com nove funcionários além dos 03 sócios que trabalham juntamente na administração, na gerencia de campo e na gerencia geral, para o bom andamento da empresa e assim destacar a qualidade no serviço prestado. Tendo estas informações, veremos no decorrer edesenvolvimento da pesquisa, dados mais detalhados de como será a contabilidade de uma empresa de Prestação de Serviços, a rotina da folha de pagamento, o enquadramento com base no Lucro Real.
Será abordado ainda, os aspectos tributários, impostos e contribuições Federais, Estaduais e Municipais, identificando os Livros Fiscais e Contábeis obrigatórios para uma empresa tributada pelo LucroReal, destacando-se a utilidade e as formalidades de cada livro.
A folha de pagamento mostrará os encargos trabalhistas incidentes para o número de funcionários que a empresa possui, e seus respectivos salários, tendo em vista que os mesmos pertencem a diferentes categorias de trabalho, obedecendo a Convenção Coletiva de Trabalho.justificativa

A escolha da atividade de Prestação de Serviços Florestais, deu-se pelo fato de ser um ramo que tem crescido muito no município, tanto que atinge quase 40% da economia local.
O setor vem crescendo muito, e por isto, a boa administração e o cumprimento com as obrigações fiscais fazem com que a atividade seja vista como uma empresa de setor primário.Esses fatores foram muito importantes na escolha da atividade empresarial que está sendo pesquisada, pois existe uma área muito grande de de florestas e terras para serem exploradas.
A atividade, por seu faturamento, precisa ter um acompanhamento minucioso de suas contas, e para isto, um profissional da contabilidade faz a diferença na empresa, deixando assim com que os sócios...
tracking img