Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing
Analise o mercado do seu produto
Para analisar um mercado, você tem basicamente 2 opções.
1. Pesquisa de gabinete: Procurar dados lendo notícias, relatórios técnicos, estatísticas dogoverno, dados de associações comerciais etc. Em geral, caso você seja pequeno, esses dados servirão mais para te dar uma idéia geral do que alguma garantia sobre seu produto.
2. Pesquisa de campo:Perguntar ao seu possível cliente o que ele usa atualmente para resolver o problema que você resolverá, o que ele precisa e quanto ele pagaria pelo seu produto. Para a maioria dos empreendedores, os dadosmais importantes vem da boca do próprio cliente.
Você não precisa de um mercado potencial de 1 bilhão de pessoas. Para começar, o mercado ideal é aquele que é um pouco maior do o que você consegueatender. Quando você crescer, aí sim você precisa de mercados maiores. Se você está vendendo bem, provavelmente é um sinal de que mais pessoas que você tinha imaginado, vão acabar comprando seu produtoe você não precisa mais se preocupar em ter certeza de que existe mercado.
Faça as pessoas ouvirem falar de você
Digamos que seu produto tem um mercado potencial enorme. Se o seu mercado enorme nãolhe conhecer, nada adianta. Tenha uma estratégia para divulgar seu produto. Algumas opções são: internet (sim, estamos nos divulgando nesse momento), telefone, panfletos, TV e rádio. Descubra qual aforma de mídia que seus possíveis clientes usam e utilize-a com o menor custo possível.
Tenha entusiastas
Caso sua ideia seja realmente boa, provavelmente você terá pessoas que amam seu produto efarão o que puderem para ajudar a divulgá-la. Esses entusiastas podem ser: clientes felizes, amigos, empresas parceiras, referências na área que você atua etc. Ame os seus entusiastas e eles o ajudarãoa “espalhar a palavra” melhor do que ninguém.
Saiba distribuir o seu produto
Imagine que há uma multidão de clientes desesperados para comprar o seu produto mas que não sabem como encontrá-lo. Não...
tracking img