Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Observando o texto, sabemos o quanto se faz necessária uma política sustentável, acompanhamos no dia-a-dia o quanto o ser humano está destruindo o meio ambiente. O crescimento das cidades, asindústrias e os veículos estão causando transtornos para o ar, o solo e as águas. Esse modelo de crescimento econômico que por um lado gerou riqueza e fartura, por outro, misérias e danos ambientais. Ocenário está degradado e se fazem necessárias grandes reformas.

Para amenizar o problema todos opinam por uma política sustentável, e temos consciência de que esta precisa ser implantada urgentemente, eque não deve ser vista como uma revolução, ou seja, uma medida brusca que exige rápida adaptação e sim uma medida evolutiva que progride de forma mais lenta a fim de integrar o progresso ao meioambiente para que se consiga em parceria desenvolver sem degradar. Isso só será possível, aliás, através de uma conscientização coletiva. Sou extremamente contrariada quanto alguém afirma que não somoscapazes de aderir a essa nova necessidade, pois acredito que cada um pode, se quiser, é claro, mudar aquilo que tem sob controle, e não esperar que se comece primeiramente por nossos governantes, parasó então, nós juntarmos a eles. Não precisamos ir longe para vermos que o governo se empenha para aplicar incentivos na tetativa de mudar, ainda que aos poucos, um exemplo, apoiando o produtor,elaborando projetos e programas direcionados para a assistência técnica, financiamento e normatização das práticas rurais sustentáveis. Outro exemplo, as empresas empenhadas em desenvolver produtos com afinalidade de aplacar o calor, caso das telhas sanduíche, ou das lajes com EPS, diminuindo assim o uso com o ar - condicionado, de fato, são vários os exemplos que poderíamos citar.

O que euquiz dizer com isso, é que você pode escolher, se quiser, construir uma casa que não agrida o meio ambiente. Por que não? Agindo assim você estará colaborando, e muito, com o meio em que vive, como...
tracking img