Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4047 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INDRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é temos uma visão mais ampla regras trabalhistas que a lei garante para um trabalhador. E proposto uma pesquisa nas rotinas de admissão para aprendermos como proceder diante dos empregados (colaboradores). O trabalho também nos leva a ter um conhecimento de como a economia influenciam nas decisões positivas ou negativas de uma empresa.
Ensina comoelaboramos um contrato social e nos leva a ter conhecimentos de como a economia influenciam nas decisões positivas ou negativas de um sistema de gestão existente.



2.1 ROTINAS TRABALHISTAS

2.1.1 CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDENCIA SOCIAL (CTPS)
É um dos únicos documentos a vida funcional do trabalhador, garantido o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego,benefícios previdenciários e FGTS. Diferente para brasileiros e estrangeiros, com sistema informatizado que permite a integração nacional dos dados, emitida para todos os solicitantes com idade igual ou superior a 14 anos.

2.1.2 EXAME ADMISSIONAL

Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) (CLT, art. 168).

2.1.3 REGISTRO DE EMPREGADO

O registro de empedrados de que trata o art. 41 da CLT conteráas seguintes informações:

I. Nome do empregado, data de nascimento, filiação, nacionalidade e naturalidade;
II. numero e serie da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
III. numero de identificação do cadastro no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Serviço Publico (PASEP);
IV. data de admissão;
V. cargo e função;
VI. remuneração;
VII.jornada de trabalho
VIII. ferias; e
IX. acidente do trabalho e doenças profissionais, quando houver.

Paragrafo único. O registro de empregado deverá estar atualizado e obedecer à numeração sequencial por estabelecimento.

2.1.4 CONTRATO DE TRABALHO
Contrato de trabalho por prazo indeterminado, contrato típico (forma comum), trabalho a tempo parcial, consorcio de trabalhadores, trabalhodomestico. Estabelece-se a data de início das atividades laborais como o dia, o mês e o ano, e seu término ocorrerá de acordo com vontade das partes.
Contrato por prazo determinado, por obra certa, contrato de safra, acréscimo de empregados, contrato de experiência. Nesta modalidade é possível de forma a proximidade (obra certa, contrato de safra) ou exata (acréscimo de empregados, contrato deexperiência) estabelecer a data de início e de término da relação de trabalho.
Contrato de trabalho sem vínculo empregatício, são as modalidades de contratação de trabalho em que não há relação de emprego entre a tomadora de serviços (contratante) e as pessoas que lhes prestam serviços.

2.1.5 IMPORTÂNCIA DA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS PARA ADMISSÃO
A apresentação dos documentos pelo novoempregado terá como finalidade, além da sua identificação, possibilitar o correto desempenho das obrigações trabalhistas da empresa e do empregado.



2.2 DIFERENÇAS INDIVIDUAIS

2.2.1 O QUE É LIDERAÇA?

No que diz respeito à liderança do grupo, verifica-se como, quem e em que circunstâncias exercem. Identificam-se os estilos mais utilizados, a relação entre líderes e os liderados e como o poderé distribuído no grupo.

2.2.2 O QUE É MOTIVAÇÃO?

É um dos complexos processos psicológicos básicos que ajuda a explicar o comportamento nas organizações, contudo não é diretamente observável. Deforma geral, é algo que impulsiona as pessoas a terem dado comportamento, é uma ação dirigida a certos objetivos. Pode existir tanto dentro das organizações, quanto fora delas, mas diante de nossoobjetivo, neste livro focaremos somente a motivação no ambiente organizacional.

2.2.3 EXPLIQUE A TEORIA DAS NECESSIDADES DE MASLOW?

A teoria das necessidades de poder, afiliação e realização de McClelland, assim como a teoria ERC, também não contemplava a hierarquia, todavia, tinham origem biológica. Para essa teoria há uma inter-relação entre as necessidades apresentadas e há também...
tracking img