Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2003 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Question 1
Notas: 1
Segundo o Livro-texto, são parâmetros (modelos, medidas) da sustentabilidade empresarial:
I. recriação de tecnologias e necessidades;
II. inclusão social;
III. melhoria da qualidade de vida;
IV. perenização dos recursos naturais;
V. busca da ecoeficiência.
Escolha a alternativa correta.
Escolher uma resposta.

a. II, IV e V, apenas.

b. I, II, III, IV e V.c. I, II e V, apenas.

d. III, IV e V, apenas.

e. I, III, IV e V, apenas.
Resposta correta: I, II, III, IV e V.
Comentário resposta correta: Parabéns! Para alcançar a sustentabilidade, uma empresa precisa ter como parâmetros: a recriação de tecnologias e necessidades (I) da empresa e de todos os stakeholders; inclusão social (II) das minorias; melhoria da qualidade de vida(III) de todos os stakeholders; perenização dos recursos naturais (IV); e a busca da ecoeficiência (V), produzindo mais e melhor com menos recursos naturais.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
Quando falamos em gases de efeito estufa e mudanças climáticas, em geral o dióxido de carbono recebe mais atenção, por ser emitido em maior quantidade na atmosfera. O quetodos os gases-estufa têm em comum é que eles permitem a entrada de luz solar na atmosfera, mas absorvem parte da radiação infravermelha que deveria sair do planeta. Com isso, o ar se aquece. A existência de certa quantidade de gases de efeito estufa é benéfica. Sem eles, a temperatura média da Terra ficaria por volta de 18ºC negativos – ou seja, nada agradável. Os gases-estufa ajudam a manter asuperfície da Terra a uma temperatura mais agradável – por volta de 15ºC. No entanto, por conta das concentrações cada vez maiores de gases-estufa produzidos pelo homem na era moderna, estamos elevando a temperatura média do planeta e criando as perigosas mudanças climáticas. O CO2, em geral, é considerado o principal culpado, pois responde por 80% do total das emissões de gases-estufa. Quandoqueimamos combustíveis fósseis (petróleo, gás natural e carvão), seja em casa, seja em carros, fábricas ou usinas elétricas, quando cortamos ou queimamos florestas, ou ainda quando produzimos cimento, liberamos CO2 na natureza. (GORE, Albert. Uma verdade inconveniente – o que devemos saber (e fazer) sobre o aquecimento global. Barueri: Manole, 2006, p. 28).
De acordo com o texto de Al Gore, NÃO se podededuzir que:
Escolher uma resposta.

a. O efeito estufa é um processo natural, mas com o aquecimento global provoca desequilíbrio no planeta.

b. Todos os gases-estufa absorvem a radiação infravermelha e contribuem para o aquecimento da superfície da Terra.

c. O efeito estufa decorre principalmente da queima de combustíveis fósseis e o desmatamento, provocando consequênciasdesastrosas, como o derretimento de parte das calotas polares e mudanças climáticas.

d. Os gases do efeito estufa não são totalmente prejudiciais à sociedade humana e ao planeta.

e. O dióxido de carbono (CO2) é o único gás do efeito estufa responsável pelo aquecimento global.

Resposta correta: O dióxido de carbono (CO2) é o único gás do efeito estufa responsável pelo aquecimento global.Comentário da resposta correta: Parabéns! O enunciado da questão pede que se escolha a alternativa que está INCORRETA, aquela que não se deve deduzir. Embora seja responsável por 80% do total das emissões, o dióxido de carbono (CO2) não é o único gás do efeito estufa responsável pelo aquecimento global. Existem outros, como o metano, os clorofluorcarbonetos e os óxidos de azoto.
Correto
Notasrelativas a este envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1
Um argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos utilizados no livro-texto são verdadeiros, EXCETO o que se expressa na alternativa:
Escolher uma resposta.

a. Uma sociedade sustentável preserva seus recursos naturais.

b. No Protocolo de Kyoto as metas para redução dos gases não são homogêneas entre os países....
tracking img