Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Anhanguera Jacareí


Luiz Henrique Serrano Alves, RA: 2164257061 - Administração- 2° A.


Professor Tutor: Douglas Pereira da Silva.






Pretendo concluir afaculdade, me especializar e me tornar a cada dia mais um profissional mais qualificado.






Edifício Ecológico da Nokia


A empresa Nokia desenvolveu várias ações sustentáveis em suanova instalação na China, desenvolvida para ser o mais sustentável possível.


O Prédio foi desenvolvido de acordo com a Norma LEED (Liderança em Energia e Design – Sigla Ambiental), a normaleed é um sistema de certificação para edifícios sustentáveis, desenvolvido pela Green Building Council dos E.U.A em 1998. Com esse sistema há uma redução de 37% no consumo de energia e 20% no consumode água.


Com o esquema de agrupamento dos escritórios e departamentos, a empresa reduz a emissão de CO2, pois diminuiu consideravelmente a distância de transporte e a o uso de matérias paraembalagens.


Os estacionamentos são no subsolo economizando 50% de espaços, e a pavimentação é feita de creta (pavimentação reciclável) que reduz a irradiação térmica nos estacionamentosabertos. Na construção do edifício foi reutilizado materiais de outras fábricas da proximidade, também foi implementado um plano de controle de detritos, e conseguiu desviar 78% dos atritos para osaterros sanitários.


O prédio tem seu design todo ecológico, sua cobertura absorve menos calor e utiliza a luz do dia por estar inclinado para sul, as paredes de vidro duplo ajustam atemperatura automaticamente, economizando 19% em sistema de ar condicionado. As plantas escolhidas para compor o jardim são as que não necessitam de muita irrigação, as torneiras acionadas por toque tambémajudam na economia de água.


O edifício também oferece fácil acesso para que os funcionários possam descartar os telefones e acessórios obsoletos. Para contribuir com a diminuição da emissão...
tracking img