Sujeito construtor e construido

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (717 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 32 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................5

REFERÊNCIAS..........................................................................................................6

INTRODUÇÃO

O objetivo do trabalho é levar a entendermos como fazer com que seu aluno se compreenda comosujeito construtor e construído pela sociedade.
Quando vivemos a autenticidade exigida pela prática de ensinar-aprender participamos de uma experiência total, diretiva, política, ideológica,pedagógica, estética e ética em que a boniteza deve achar-se de mãos dadas com a decência e com a seriedade.
O papel do professor é fundamental, contribui positivamente para que oeducando seja o artífice de sua formação. O bom educador é aquele que consegue trazer o aluno até a intimidade do movimento de seu pensamento, tornando a sua aula um desafio, estimulando o saber.DESENVOLVIMENTO

É muito difícil compreender o aluno como um ser fechado em si mesmo, ou seja, que esteja traçado desde seu nascimento tudo aquilo que ele será por toda a vida, ele como tempo implicará em movimentos que não permitiriam que o sujeito passasse em seu processo de formação duas vezes pelo mesmo ponto. O que qualifica, portanto a ele a capacidade de se modificar e deimpor mudanças a si próprio e de mover o mundo.
Em função desse potencial, deve, ele próprio, investir na sua aprendizagem escolhendo instituições educativas que esteja de acordo com seusinteresses de aprendizagem.
Por outro lado o mundo é caracterizado como algo incerto, que não se sabe bem aonde vai desaguar; assim é necessário prepará-lo para situações em que se...
tracking img