Sociologia do direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas
1 - Pode comprovar que as características de cada animal são transmitidas a seus descendentes por meio das leis criadas e comprovadas pelo monge austríaco Gregor Mendel (1822-1884).Mendel chamou isso de "lei da segregação": características herdadas são passadas de pai para filho, tornando-se assim hereditárias.

2- Além das atividades ‘intuitivas‘ o homem desenvolveu, pordificuldades impostas pelo ambiente ou/e por particularidades da própria espécie, habilidades que dependem de aprendizado como trabalhar, administrar entre outras. Sendo capaz de recriar situações eemoções, é capaz de simbolizar, atribuir significados ás coisas, de separar, agrupar, classificar o mundo que o cerca segundo determinadas características. Valendo apena citar também a comunicação.

3-

4-5- Quantos há capacidade simbólica podemos citar á presença da escrita, os símbolos dos cereais. Já em relação ao conhecimento os instrumentos de adivinhação, usavam a vara de pescar, a linha,as iscas e as redes, flechas e de chuços. O cavalo já servia para puxar carroças, o conhecimento da seda, objetos de bronze ( recipientes cilíndricos, espelhos de bronze, instrumentos , etc.).

6-Sim. Pois como o texto nós apresenta ‘ Essa ideia da relação existente entre as culturas humanas e as condições de vida de cada agrupamento humano nos mostra que as diferenças entre culturas não são dequalidade nem de nível: devem-se ás circunstancias que as cercam’.

7- Há afinidade encontra-se no fato que os gregos se preocupa vão com uma atividade com objetivos próprios, menos preocupadoscom a religião e a vida após a morte ,os gregos foram os precursores a elaboração de uma forma de pensar na qual se da o nome de ciência.

8- À Igreja Católica ‘condicionava’ à razão à fé na idademédia, sendo apenas as ordens religiosas isoladas nos mosteiros tendo acesso a textos de filosofia, geometria e astrologia. O renascimento o homem volta aos textos antigos e redescobre o prazer de...
tracking img