Sistema operacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4833 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SO1



Sistemas Operacionais


1 º Semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas





Nomes: Bárbara B. de Souza Viana 6816444290

Felipe Sena do Nascimento 7026530620

Gisele Lunardeli 6851468559


Igor Carnelós 6853475884

Thiago Willian Andreoli 6814004253






Santa Bárbara d’Oeste – SP

2013
FaculdadeAnhanguera de Santa Bárbara d´ Oeste







Sistemas Operacionais





ATPS: Atividade Prática Supervisionada















Santa Bárbara d’Oeste – SP

2013

Sumário


Resumo 04


Introdução 04


Resumo Textos 04


Eleger e Definir 16


Relatório 01 – Tipos de Sistemas Operacionais 17


Questões 18


Relatório 02 – Gerenciamentode Processos e Threads 25


Conclusão 31


Referência Bibliográfica 31























1. Resumo


Esta atividade prática supervisionada (ATPS) tem como finalidade prática, nos propor a aprender conceitos e definições sobre Arquitetura de Sistemas Operacionais.




2. Introdução

O nosso propósito com este trabalho émostrar na prática os principais conceitos envolvendo tipos de Sistemas Operacionais e suas evoluções.

Nele conhecemos os principais Sistemas Operacionais existentes e com base em informações iremos eleger o mais viável para a implementação de um servidor.


















3. Resumo Texto

1. Resumo Aluno 01 - Bárbara B. de Souza VianaAndroid será mais utilizado que Windows prevê analistas.

Segundo analistas da consultoria Gartner, o Windows está perdendo sua posição de SO mais utilizado do mundo. O SO que está ganhando lugar e reconhecimento é o Android.

A notícia reflete a popularização do Google. E também, segundo uma previsão á de que o SO da Google irá dominar a grande maioriados dispositivos até 2016, o que irá criar um grande aumento na utilização de smartphones.





Visão Geral do Sistema GNU.


Uma coisa que se deve ter em mente é que a palavra "livre" em "software livre" não se refere à preço, e sim a liberdade.

Quase todo software possuía um proprietário, o qual proibia e evitava a cooperação dosusuários. Assim sendo, foi necessária a criação do Projeto GNU.

De modo geral, o Sistema GNU é um sistema de software livre completo, compatível com o Unix (que é um SO portátil, multitarefa e multiusuário).









Windows, Mac ou Linux? Veja as vantagens e falhas de cada um deles.


O Windows, ainda é o campeão de SistemaOperacional mais utilizado do mundo. Possui várias vantagens como, a compatibilidade com vários dispositivos; a praticidade de uso; facilidade, por exemplo, para uma empresa encontrar usuários que saibam utilizá-lo, já que é o SO mais famoso e utilizado. O maior problema é na questão dos vírus, eles atingem uma grande parte da comunidade de usuários desse SO.

O Mac OS daApple está ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento após o grande sucesso dos Ipods e Ipads. O grande diferencial desse Sistema Operacional é o design; a inovação, o sistema sempre traz algo novo, visibilidade e aplicativos novos. Era conhecido por não possuir vírus, mas já conseguiram descobrir falhas e criaram pragas virtuais, mas o número de atingidos é muito pequeno. Por isso, quem utilizao Mac deve estar em dia com o antivírus também.

O Linux é o Sistema Operacional de código aberto, onde se pode estudar, modificar e enviar arquivos de acordo com sua licença. Ele possui a vantagem de custo, onde não é necessário pagar pelo SO. Também é o mais seguro entre todos os SOs, por ter uma comunidade de usuários bastante ativa, as correções a possíveis falhas são...
tracking img