Sindicais trabal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
lista
ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDADE 2
CURSO DE TGRH
























RELAÇÕES SINDICAIS E NEGOCIAÇÕES TRABALHISTASOrientador(a): Prof. Pátria de Abreu












Campinas

2012



SUMÁRIO



Etapa 01 3


Etapa 02 3


Etapa 03 4


Etapa 04 4


BIBLIOGRAFIA 5DESENVOVIMENTO



Etapa 1:

Analise o caso abaixo:

Paulo de Tarso passou por muitos problemas familiares e de saúde. No ano de 2005 começou a participar dos cultos naigreja da Salvação. Sua postura pró-ativa
despertou a atenção do pastor Genivaldo que o convidou a trabalhar como zelador
da igreja. Paulo começou suas funções de manutenção elétrica, hidráulica epredial em 09/01/2006, fazendo diversas funções na igreja e na escola mantida por ela. Por esse trabalho, o pastor lhe ofereceu ajuda de custo no valor de um salário mínimo por mês e também alimentação emoradia. Paulo de Tarso laborava diariamente, em média, durante oito horas, inclusive nos finais de semana, cuidando das tarefas típicas de manutenção e até de limpeza, tendo os trabalhos coordenadospor Genivaldo. Em 15/05/2010 Paulo viu o pastor Genivaldo apropriando-se de doações em dinheiro da igreja para proveito próprio. Paulo denunciou o pastor ao Bispo, mas este determinou que ele deixasseas dependências que ocupava e o dispensou de suas funções.




Etapa 2:

Após análise do texto, responda:

a) Há configuração do vínculo de emprego? Justifique sua resposta embasando-a nascaracterísticas essenciais para configuração do vínculo empregatício, explicando cada um deles.

Sim, há um vinculo de emprego, pois Paulo de Tarso é uma pessoa física que presta serviços de maneiranão eventual mediante um salário e suas atividades são coordenadas pelo pastor Genivaldo.
Etapa 3:

Analise esse outro caso:
A diretoria da indústria Meta Metal Ltda, decidiu há alguns anos...
tracking img