Short paper

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO CONTESTADO – UnC
CURSO Tecnologia em Marketing

Disciplina: Gestão das Funções Organizacionais
Acadêmico: Andrielmo Seidel
Terceirização

Terceirizar, nos diasde hoje, é uma ação tão usada que até não se dá conta que é uma pratica recente e muito inovadora, pois se torna uma ferramenta muito eficiente quando uma organização ou empresa pensa nacompetitividade de mercado que existe atualmente, pois cada vez mais todos buscam mais por menos, ou seja, mais qualidade com menor custo.

Terceirizar é transferir a terceiros,atividades que não fazem parte do negócio principal da empresa, ou seja, é concentrar a atenção e esforços naquilo que realmente a empresa sabe fazer, deixando para terceiros a administração denegócios não essenciais, como limpeza e manutenção.
No mundo capitalista em que vivemos as organizações ou empresas aprendem a utilizar esta ferramenta, que até por alguns é vista como necessáriapara adquirir uma maior qualidade em seus produtos ou serviços.
Por sua vez, a empresa a contratar a terceirizada ganha tempo para se preocupar somente em sua áreaprincipal de atuação, automaticamente ganhando em qualidade e também reduzindo custos, pois sairá mais barato pagar a alguém para fazer determinado serviço do que a própria empresa o fizer com seupróprio pessoal ou recurso, assim podendo se dedicar ao produto final.
Ambas as empresas saem ganhando com este processo, pois a empresa contratante foca suas atenções e recursospara sua atividade final, gerando mais qualidade em seus produtos ou serviços, e por outro lado, a contratada, que ganha uma área para atuar e oportunidade de crescimento.
Assim aterceirização contribui até mesmo para o surgimento de novas empresas especializadas em determinadas áreas, para prestar serviços a outras.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
 Wikipédia, acessado em...
tracking img