risco e retorno

Páginas: 8 (1839 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2014










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSAO…………………………………………………………………………….12


1 INTRODUÇÃO
Nos dias atuais a gestão financeira e orçamento empresarial assim como as noções de atuária são de suma importância para as organizações.2 DESENVOLVIMENTO
Ao começar pela gestão financeira e todos os conceitos os conceitos que a caracteriza, tendo por conseguinte uma relação estreita ao orçamento empresarial e ao fluxo de caixa realizando dentro da entidade. São cercadas de diversas decisões, entre as quais terão que escolher a melhor. A partir daí surgem, dentre outras, duas questões: a do risco e retorno, e dos pontospositivos do orçamento para a gestão empresarial no qual serão amplamente discutidas e analisadas.
Adiante, será a vez da atuária ganhar espaço por obter um lado voltado a expectativa de vida, agrega-se a previdência social, que por sua vez é o órgão responsável pela distribuição de renda das pessoas aposentadas ou pensionistas dentro de um estado.
E por fim o direito empresarial e o englobamento dasociedade e as obrigações que são alocadas a elas e aos seus empresários.
3 gestao financeira e orcamento empresarial
.
3.1 conceito de gestao financeira.
Atua no planejamento financeiro, na organização, na direção, na captação e nos investimentos de recursos de uma empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte, dos mais diferentes setores da economia, é de sua responsabilidade analisar oscréditos e os demonstrativos contábeis, avaliar a manutenção de estoques, acompanhar faturamentos e fluxos de caixa.
Também assegura a empresa uma estrutura financeira equilibrada e que não coloque a organização em risco.


3.2 gestao financeira e fluxo de caixa
Uma gestão financeira de excelência e um fator essencial para o sucesso do negócio. O fluxo de caixa é uma das ferramentasutilizadas na administração empresarial, o qual auxilia na tomada de decisões e melhora o desempenho financeiro, através da otimização e alocação dos recursos da empresa.
Sua montagem é simples exige um acompanhamento diário para registrar as movimentações, primeiramente é necessário levantar o saldo inicial, depois anotam-se as entradas e saídas do caixa, tais como à vista, recebimentos, pagamentos defornecedores, salários, alugueis, impostos entre outros.
É importante definir as categorias e centros de custos para que as transações registradas no fluxo de caixa se concentrem em uma quantidade restrita de categorias e conforme o número de departamentos da empresa, facilitando a análise do fluxo de caixa e o destino do capital financeiro. Após a elaboração do fluxo de caixa é possível fazervárias analises, como avaliar o melhor momento para comprar ativos, repor estoque, ou fazer investimentos, para que os desembolsos ocorram simultaneamente a geração de caixa e a empresa não se afundem em grandes dividas.
3.3 principais decisoes de investimentos
A administração das finanças permite aos administradores tomar decisões estratégicas, visando ao crescimento e a solides da empresa. Paraque se possa tomar decisões em relação as finanças, devem ser tomadas algumas providencias como:
Acompanhar as contas a pagar e receber, montando um fluxo de pagamentos e recebimentos.
Controlar o movimento do caixa e controles bancários.
Classificar custos e despesas em fixos e variáveis.
Definir retirada dos sócios.
Fazer previsão de vendas e fluxo de caixa.
Acompanhar a evolução dopatrimônio da empresa.
Conhecer a lucratividade e rentabilidade.
No que se diz respeito ao tempo tem duas decisões a serem tomadas.
As decisões de curto prazo que tem uma amplitude temporal curta e de no máximo alguns meses, estas decisões são executadas rapidamente e dentro desta classificação podem ser citadas as aplicações em fundos de curto prazo, operações de descontos, investimentos em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Risco e retorno
  • Risco e retorno
  • Risco e retorno
  • Riscos E Retorno
  • Risco e retorno
  • Risco e retorno
  • Risco e retorno
  • Risco e retorno

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!