Rh em um mundo globalizado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2096 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE: ANHANGUERA FACNET

DISCIPLINA: TECNOLOGIAS DE GESTÃO

CURSO: TECNOLOGIA E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DESAFIO: * DESAFIOS PARA O GESTOR CONTEMPORÂNEO

* TECNOLOGIA DE GESTÃO ORGANIZACIONAL

* FERRAMENTAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL

* NOVAS DEMANDAS E AMBIENTES PARA O GESTOR CONTEMPORÂNEO

Desafios para o gestorcontemporâneo

Empresa: Laticínios Bela Vista Ltda

Nome Fantasia: Piracanjuba

Localização: Bela Vista de Goias – GO

Segmento: Alimentícios

Produtos fabricados: Derivados do leite

Tamanho: Grande

Missão e valores: Levar seus produtos para vários países do mundo, com qualidade e excelência no atendimento.

Justificativa da escolha : Facilidade de contato com o entrevistado.

Nomee cargo: João Beserra Cavalcante Neto, promotor de vendas.’

MUDANÇA ORGANIZACIONAL

É um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance dos objetivos. Em virtude das novas tecnologias, oportunidade de crescimento global e tendência de enxugamento de pessoal, quase todas as empresas modernas estão mudando de alguma maneira.O dinamismo tem obrigado as empresas a criarem procedimentos que diferenciem seus produtos ou marcas para que sobrevivam nesta nova realidade mercadológica. As organizações precisam estar atentas as novas demandas da moderna sociedade, porque ela está mais exigente e não somente quanto aos avanços tecnológicos e inovações, mas também quanto às ações empresariais, pois tem cobradotransparência e responsabilidade.

Para as organizações, o ambiente está em frequente movimento e mudanças, portanto, elas deverão tem um olhar atento para os seus sistemas e o ambiente em que estão inseridas, a fim de que possam adaptar seus processos e mudar, sempre que necessário.

Ante tantas mudanças, novas formas e modelos para se administrar são necessários. Investe-se muito paraque se inovem as teorias. A essas inovações das teorias chamamos novos paradigmas.

QUEBRA DE PARADIGMA

Implica reajustar crenças, incorporando nova perspectiva com base em um novo conhecimento adquirido e não, necessariamente, numa transformação radical.

Uma Empresa deve se preparar para as mudanças fazendo com o administrador desenvolva uma competência paradigmática,permitindo que sua mente, por intermédio das faculdades intuitivas, veja os problemas por diferentes ângulos e que invente criativas soluções para ele. Além disso, é fundamental que esse profissional possa apoiar em vez de dirigir e controlar sua equipe, estimulando e motivando seus liderados.

Gestor Organizacional é em tese, o nosso velho conhecido administrador, com uma nova roupagem,imbuído de novas responsabilidades que vieram complementar suas funções ou habilidades, que devem estar alinhadas as necessidades e exigências do mundo contemporâneo.

O seu papel está ligado em planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, matérias e naturais, de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materialização na visão.

De acordocom o entrevistado Mudança Organizacional é adaptação da empresa a necessidades de seus clientes. É necessário que se estabeleça o que tem de ser mudado e como isso deve ser feito, quais indivíduo serão afetados e, finalmente, é necessário que se realize uma avaliação do processo.

Tecnologias de Gestão organizacional

A terceirização é um hoje um desafio para as empresas públicas e privadasbrasileiras, que buscam reduzir seus custos de produção com vistas a aumentar sua produtividade gerando emprego e renda. Não bastasse a complexidade da legislação trabalhista no que toca aos encargos sociais incidentes sobre a folha de pagamento das empresas, o que é também fator de desemprego, se avizinha no Brasil a crise econômica mundial com grande repercussão nacional.

A terceirização de...
tracking img