Administração arh

1886 palavras 8 páginas
1-INTRODUÇÃO
O presente artigo pretende apresentar uma análise sobre Administração de Recursos Humanos, bem como, os subsistemas implícitos neste setor. Destacando a função dessas unidades de informações, que estão inseridos no departamento de RH.
A importância desse tema justifica-se porque esta área é responsável pelo gerenciamento das pessoas, que necessariamente elaboram estratégias, tomam decisões, e organizam soluções de problemas internos e externos relacionados à empresa. Esse é o diferencial da Administração de Recursos Humanos atualmente.
Visto que, a industrialização e o avanço tecnológico dos centros urbanos das importantes cidades brasileira, reformularam o mercado de trabalho, e à medida que as empresas cresceram e se multiplicaram, necessitam de um intenso programa de desenvolvimento e investimento, tanto na formação do pessoal como na eficiência e eficácia das organizações, em função da competitividade, produtividade e do retorno financeiro.
Assim, a Administração de Recursos Humanos, está alicerçada sobre as organizações e as pessoas, por isso, sofreu uma mudança em relação ao seu conceito. O que antigamente era apenas um elemento de ligação entre organização e empregados, hoje é um sistema aberto em contínua interação com todos os ambientes, e níveis de comportamento.
Ou seja, se modernizou se tornou parte central das organizações, uma vez que, impulsiona a competitividade, analisa o comportamento da sociedade das organizações como macrossistema, e do indivíduo como microssistema, no sentido de promover o desempenho eficiente do pessoal, e ajudar a organização alcançar sua missão. Essas operações permitem um grande dinamismo no relacionamento dentro da empresa. Cujos resultados provêm na forma de novas estratégias de trabalho, bom desempenho da equipe, e alta produtividade.

2-REFERENCIAL TEÓRICO
A área de RH está unida a diversos setores que compõem as organizações, e estas constituídas de pessoas, que dentro das empresas se

Relacionados