Resumo tga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (665 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO
UNIDADE ACADÊMICA DE SERRA TALHADA
Bacharelado em Sistemas de Informação
1º Período – 2012.2

Aluno: Luiz Paulo de Omena Toledo
Disciplina: Teoria Geralda Administração
Professora: Luciana Borges
Livro: Teoria Geral da Administração (Fernando C. P. Motta e Isabella F. G. Vasconcelos) 3ª edição.

Resumo do capítulo:
A Escola de Relações HumanasCom o passar do tempo, os teóricos manteve a ideia de melhor a qualidade do trabalho visando o melhor desempenho para o trabalhador, mas como foi ficando, mas claro na visão deles que o ser humanopor ser imprevisível há um direcionamento a incerteza na gestão de pessoa, onde buscam bons salários, afeto, desempenho e a satisfação naquilo que faz.
Com essa visão, veio o surgimento da Escola dasRelações Humanas que acreditava que essa eficiência seria influenciada principalmente pelos fatores que seguem:
* Movimentos dispendiosos e ineficientes na execução do trabalho;
* Fadiga;
*Deficiência do ambiente físico,
No inicio destas pesquisas mostraram que quando as pessoas são observadas mudam seus comportamentos, na segunda fase da pesquisa mostra que quando as pessoas agem cominteração no trabalho a produção tende a aumentar. Com meios mais sofisticados de pesquisa aponta na última fase que os funcionários quando não se interagiam passavam a limitar seu ritmo nasatividades, enfim ficou claro que o ambiente e a interação entre os mesmos influenciam de forma significativa a produção.
De acordo com os desenvolvimentos das Ciências Comportamentais vêm de muito antes einclusive teve relevância nas Relações Humanas. No campo da psicologia, Freud, dizia que o ser humano é um ser anti-social e que existe uma divisão básica entre ele e a sociedade.
Quando se fala emser humano, não se pode deixar de destacar o termo “conflitos”, pois sempre a criticas, discussões e desavenças. Mary Parker Follett apontou possíveis métodos para gerencias desavenças:
1. Método...
tracking img