Resumo sobre consultoria interna de rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo sobre Consultoria Interna de RH

Muitas empresas estão utilizando a Consultoria Interna de RH como ferramenta de apoio e ligação do Rh com as demais áreas, produzindoum estreitamento de relações que permite entender as necessidades corporativas e alinhar as ações na busca pelo melhor resultado. Comente o seu entendimento do papel daConsultoria Interna de RH nesse contexto, seus principais desafios e oportunidades.

A Consultoria Interna de RH é um processo dentro da estrutura organizacional que faz oprofissional de RH ter que atuar de forma mais generalista e abrangente. Tem a função de ligação entre o RH corporativo e o cliente interno e tem como um de seus principais objetivosfornecer informações de maneira mais ágil e descentralizada para a organização, agilizando o fluxo de produtividade interna e gerando significativas melhorias nos resultados. Devidoàs altas exigências do mercado, hoje cada vez mais competitivo, os profissionais desta área devem estar mais focados em inovação e criatividade.
A consultoria interna exige alémdo conhecimento técnico, solicita habilidades tais como bom relacionamento interpessoal, capacidade de mediar conflitos, facilidade de aprendizagem contínua e, sobretudo bomsenso. Quanto maior a quantidade de habilidades para tornar-se um profissional que conheça todas as atividades da área de recursos humanos melhor.
A consultoria deverá sempreter visão dos benefícios e dos resultados futuros de uma sugestão de intervenção feita ao cliente. Assim também é extremamente necessária que haja uma parceria entre a consultoriae o cliente interno para que através das informações fornecidas possa buscar as melhores soluções, a fim de atingir os resultados esperados.

Elizenda Orlickas - 1999
tracking img