Resumo mentes perigosas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Analise Crítica

Livro: Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado
Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva
Editora: FONTANAR
Gênero: Psiquiatria/Psicologia

Quem são, como pensam e como agem osassassinos em série, frios, calculistas e incapazes de sentir remorso e que, sem hesitar, tiram brutalmente a vida de outro ser humano? Ou os golpistas, aproveitadores e enganadores? Que mentem, enganam, roubam e traem sem sentimento de culpa algum, interessados apenas no próprio benefício? Como certas pessoas destroem a vida alheia, e sentem prazer nisso?
Através do livro ‘’Mentes Perigosas - OPsicopata Mora ao Lado’’ a autora Ana Beatriz Barbosa da Silva, de forma simples, direta e extremamente eficaz, discorre sobre o assunto e responde a estas perguntas, desmistificando, dessa forma, afigura arcaica que temos dos chamados psicopatas.
A grande qualidade do livro encontra-se em sua estrutura. A autora escreve sobre o tema utilizando depoimentos verídicos de vítimas e segueaplicando suas teorias e conhecimentos através de uma linguagem clara e objetiva. Tal escolha narrativa proporciona uma leitura agradável e ao mesmo tempo altamente explicativa.
Ao optar por utilizardepoimentos reais, a autora aproxima o leitor do sofrimento das vítimas, causando não somente choque e revolta, mas também identificação com as situações relatadas, uma vez que são situações rotineiras, quepodem acontecer com qualquer um de nós.
O livro tem seu começo com uma rápida viagem pela consciência e seu significado ambíguo. É esclarecida a diferença entre estar consciente e ser consciente. Deforma acertada, é dito que consciência é um senso de bondade e generosidade, de preocupação e amor para com o mundo ao nosso redor, ao ser humano e aos animais. A consciência está presente o tempotodo em nossa vida, sendo a responsável por nossas ações e emoções. Nas palavras da própria autora a consciência ‘’ É uma espécie de entidade invisível, que possui vida própria e que independe da nossa...
tracking img