Resumo do livro mentes perigosas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO DO LIVRO: MENTES PERIGOSAS- O PSICOPATA MORA AO LADO.

Livro que tornou - se best-seller da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva que trata sobre psicopatas, suas características, comoreconhece-los e como nos protegermos e também a autora relata diversas historias verídicas de seus pacientes que sofreram nas mãos dessas pessoas frias e inescrupulosas.
Segundo a autora os psicopatas podem serencontrados em qualquer lugar, em qualquer cultura, religião, nível financeiro ou em qualquer área profissional. São indivíduos com total falta de consciência, frios, calculistas, dissimulados,inescrupulosos, são incapazes de estabelecer qualquer vinculo afetivo, não sentem culpa ou remorso, só visam o próprio beneficio e muitas vezes revelam-se agressivos e violentos.
No decimo capitulo a Dra.Ana Beatriz nos traz uma figura de como são as regiões do cérebro envolvidas na tomada de decisões morais e explica que os psicopatas são pessoas com sua parte racional perfeita, ou seja, têm totalconsciência de seus atos e toda sua ação é feita com plena ciência das consequências, porem a deficiência deles está no emocional, apresentam um cérebro gélido, incapaz de sentir emoções positivas,adoram cometer maldades e sentem prazer em fazer isso.
Outro fato interessante que é abordado neste livro é quando a autora relata que um psicopata já nasce assim e desde sua infância começam apresentaralgumas características comportamentais que futuramente se agravarão, e assim cabe aos pais o mais rápido possível reconhecer esse problema em seus filhos e tentar inibir uma manifestação mais grave,pois a psicopatia não tem cura e não pode ser evitada mais sim controlada. É preciso que fiquemos atentos, pois ao contrario do que muitos imaginam, existem muito mais psicopatas que nunca mataram.Criamos uma imagem errônea de que todos eles são violentos, assassinos e de fácil identificação, mas a grande parte apresenta-se como “um lobo na pele de um cordeirinho”, atacam sua vitimas dominando-...
tracking img