Leitura e escrita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (656 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÂO- CAMPUS I

GESTÃO DOS PROJETOS E ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA – GEAD



Camila Sousa De OliveiraLeitura: Um mundo da imaginação























ITANHÉM-BA

ABRIL-2012

Camila Sousa de Oliveira









LEITURA: um mundo da imaginação

..



































ITANHÉM-BA

ABRIL-2012



Tema



A prática da leitura é o elemento central em torno do qual devem ser pensadas eorganizadas as atividades pedagógicas, pois, a leitura é um instrumento extremamente valioso para a aquisição de novos conhecimentos relativos ao mundo exterior. Ela contribui para o aprimoramento dovocabulário e para o desenvolvimento de um pensamento critico e reflexivo, por meio do contato com diferentes tipologias textuais.

É papel da escola desenvolver métodos que incentive o interessepela leitura e escrita, fazendo uso de diferentes textos. Essa que deve ser resgatada e vista como uma importante ferramenta de motivação para o exercício da leitura, pois os textos pode conduzir oleitor a uma viagem fascinante e a um universo textual completamente diferente do habitual, onde um bom texto ilustrativo é um dos elementos que atrai e que desperta a curiosidade, além de ser uma formade expressão e uma maneira de suscitar a sensibilidade artística.

Ensinar as crianças a ler e expressar de maneira competente com textos é o grande desafio dos professores das series iniciais doensino fundamental. Pensando nisso com base para desenvolvimento deste anteprojeto as ideias e propostas defendidas pelos pensadores “CELESTIM FREINET”, que dizia:

“Ninguém avança sozinho em suaaprendizagem. A cooperação é fundamental”. E PAULO FREIRE: “A leitura de uma palavra é procedida pela leitura do mundo“.





























PROBLEMA:

A...
tracking img